Cidades

Alunos e professores saem às ruas contra cortes do governo

Em aula pública, estudantes e educadores fazem ato contra cortes na educação e reforma da previdência

IPATINGA – Um público estimado pelos organizadores em mais de mil pessoas participou do ato público contra a reforma da Previdência e os cortes na educação promovido pelo governo Bolsonaro. O ato foi convocado para a Praça 1º de Maio, a partir das 14:00hs, no centro de Ipatinga e reuniu educadores, estudantes do Cefet de Ipatinga, representantes de movimentos sociais e sindicatos.

Com cartazes, faixas e palavras de ordem contra o desmonte da educação e o fim dos benefícios na PEC da reforma da Previdência, os manifestantes se revezaram ao microfone explicando à população os motivos do ato.

O ato foi marcado por uma aula pública que explicou os motivos da manifestação, como os cortes nas instituições federais de ensino que podem provocar a paralisação de suas atividades. Outro tópico foi o fim dos benefícios com a reforma da Previdência como o aumento do tempo de trabalho e de contribuição, fim do Benefício da Prestação Continuada, aposentadoria rural e outras medidas prevista na PEC da reforma da Previdência que tramita na Câmara dos Deputados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com