Cidades

Alunos dos cursos de artesanato e corte e costura se confraternizam

TIMÓTEO – Os participantes dos cursos de Artesanato e de Corte e Costura do programa Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria Municipal de Assistência Social promoveram eventos em comemoração às festividades natalinas e do ano novo. A confraternização ocorreu nos locais onde funcionam os cursos. Cada uma das atividades reúne 25 alunos.

Na parte da manhã, a reunião festiva envolveu os alunos do curso básico de Corte e Costura, sendo realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Território Centro Sul. Iniciado em agosto de 2013, o treinamento objetiva oferecer as noções teóricas e práticas sobre costura, permitindo a confecção de modelos básicos de roupa tanto para aproveitamento da própria família quanto para atender solicitações de terceiros. A conclusão do curso acontece em maio de 2014.

Voltado para crianças, o curso de artesanato ofertado no do Salão Comunitário do Bela Vista promoveu sua confraternização no período da tarde. Realizado ao longo do ano, o curso oferece trabalhos manuais como bordados, fitas e reciclagem de jornais (confecção de objetos decorativos como cestas e casinhas).
A Secretaria de Assistência Social fornece para os dois cursos instrutoras, espaços físicos, máquinas de costura e materiais para a confecção de peças durante as aulas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com