Cidades

Alunos do Senac são finalistas em competição internacional

Crédito: Vinicius Todeschi

IPATINGA
– O Senac em Ipatinga marca presença na etapa da América Latina e Caribe do NetRiders – competição interativa de redes e tecnologia da informação que acontece em vários países do mundo. Entre os 13 classificados do Senac em todo o estado, 5 alunos são de Ipatinga.

Foram cerca de 1.250 alunos participantes de toda a América Latina – a maioria de cursos de graduação – e 348 classificados para a última fase. Os finalistas de Ipatinga são Cleydiane Lima, Karina Protomartir, Suellen Oliveira, Laisa Carla Menezes e Johnny Marques.

Para o orientador dos alunos, Gustavo Oliveira, a boa classificação dos alunos reflete o empenho deles em sala de aula e atenção aos detalhes, “apesar de os alunos acharem que eles estavam abaixo do nível de outros estudantes internacionais, esse bom resultado provou que nossos alunos estão no nível dos grandes profissionais e aptos a resolver a diversas situações técnicas do mercado”, ressaltou o orientador ao comentar que esse resultado positivo estimulou, não só os finalistas, mas toda a turma.

A aluna Suellen Oliveira, de 17 anos, uma das 5 colocadas, pensou que não passaria. “Quando fui desenvolvendo a prova e fazendo os testes eu percebi que era aplicar os conhecimentos que aprendemos em sala de aula”, diz a aluna que ficou surpresa: “descobri que tenho aprendido muita coisa e posso conseguir uma boa colocação no mercado amanhã.”
Os estudantes da instituição foram desafiados em mais de 100 questões teóricas e 20 práticas disponibilizadas pela academia internacional Cisco. O melhor competidor será o vencedor da etapa da América Latina e Caribe e receberá um voucher para fazer a certificação Cisco CCNA.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com