Cidades

Alunos de Timóteo voltam às aulas

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – O ano letivo iniciou nesta terça-feira (04) em todas as escolas municipais de Timóteo. Professores, merendeiras, auxiliares de serviços, agentes administrativos receberam de braços abertos os alunos veteranos e novatos para essa nova etapa de conhecimentos e convivência. Se a recepção foi calorosa por parte dos 800 profissionais da Educação, mais ainda a contrapartida dos educandos, que ansiavam pelo retorno à sala de aula e reencontro com colegas e professores.

INCLUSÃO

A inclusão é outra meta levada a sério pelas escolas municipais. Na Escola Joaquim Ferreira de Souza, o aluno cadeirante Lucas Dias Ferreira, de 7 anos, é exemplo de integração e superação de limites. Com uma má formação no cérebro e portador de epilepsia refratária, Lucas tem dificuldades na fala e nos movimentos, mas a superação vem pela curiosidade expressa na intensidade do olhar e o companherismo dos colegas. Além do trabalho do professor, a escola oferece o atendimento especializado de um acompanhante escolar.

“O Lucas entrou para a escola na educação infantil, e hoje, aos sete anos, está no 2º ano dos anos iniciais. Ele evolui bastante em função do convívio com os colegas, que são muito carinhosos, assim como os professores” , comenta a mãe do aluno e pedagoga Sônia das Dores Dias Ferreira. Por outro lado, a escola também evoluiu criando melhores condições de acessibilidade para os deficientes, como a implantação do fraldário e de rampas.

 


O cadeirante Lucas Dias, de 7 anos: inclusão faz parte do projeto que assegura educação
de qualidade para todos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com