Cidades

Alunos de Ipatinga levam apresentações aos trens

IPATINGA – O encanto das viagens do trem da Vale ganhou contornos de diversão e cultura. Parceria firmada entre a empresa e a Prefeitura de Ipatinga, por meio do Projeto Educação Integral, levou aos passageiros muita música, contação de histórias e poesias. As performances aconteceram no sábado (10), no trecho da viagem entre Timóteo e Cachoeira Escura (Distrito de Belo Oriente).

A novidade integra as ações do projeto cultural “Arte Sobre Trilhos”, que será realizado pelos alunos do 8º e 9º anos, da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, localizada no bairro Veneza I e também por estudantes que integram a Banda de Música da Rede Municipal. O objetivo é proporcionar, através de músicas e poemas, momentos culturais de reflexão e de lazer aos passageiros do trem Vitória-Minas e usuários das estações ferroviárias.

APROVAÇÃO
“Achei muito boa a intervenção, com excelentes músicos, teatro, um momento de comunhão muito bom com colegas de trabalho. Gostei muito. Os passageiros vão gostar muito, é uma descontração muito grande”, disse o maquinista, Windson Barros Carvalho Silva, 33 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o projeto “Arte Sobre Trilhos” conta com alunos participantes da Educação Integral da Rede Municipal de Ipatinga que cantarão e tocarão músicas dentro dos vagões, além de fazer intervenções em paradas para embarque e desembarque dos passageiros. Serão declamados e dramatizados poemas de diversos autores por estudantes da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus.

“A viagem ficou ainda mais atrativa com a apresentação desse trabalho dinâmico, criativo, com várias poesias expostas, músicas, que envolveu a todos. Gostei muito, creio que todos gostaram”, disse a professora Cleide das Graças Arruda, 38 anos.

As apresentações são acompanhadas por professores de música da Rede Municipal de Ensino, mediadoras de leitura do Programa Ipatinga: Cidade Leitora, além de articuladores de programa e de território.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com