Cidades

Alunos de Enfermagem realizam oficina para cuidadores de idosos

FABRICIANO – Nesta sexta-feira (22), alunos do curso de Enfermagem do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), coordenados pela professora Maria Marta de Castro Borges, ministram uma oficina de capacitação para cuidadores de idosos de Instituições de Longa Permanência (ILP) do Vale do Aço. O treinamento ocorre às 15h, na sala C204, no campus de Ipatinga.
O treinamento integra as ações do projeto de extensão “Sistematização da Assistência de Enfermagem ao Idoso Institucionalizado”, que tem como finalidade promover a saúde e a qualidade de vida dos moradores de instituições de longa permanência a partir de intervenções voltadas a esse público e seus cuidadores.
A oficina tem como enfoque principal a reabilitação da memória dos internos a partir da contribuição dos colaboradores das ILPs. “O objetivo é repassar aos cuidadores informações sobre as alterações decorrentes do processo de envelhecimento, para que a partir deste conhecimento possam criar estratégias de preservação da memória dos internos”, explica a professora Marta.
Durante a oficina, cerca de 12 cuidadores de Instituições de Longa Permanência (ILP) do Vale do Aço serão capacitados. Segundo a coordenação do projeto, há previsão de uma nova edição desta oficina em setembro, durante a Semana de Iniciação Científica do Unileste.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com