Cidades

Alunos com problemas de visão ganham óculos em Fabriciano

FABRICIANO – Cerca de seiscentos alunos da rede pública municipal de ensino que apresentaram problemas de visão durante um mutirão de exames oftalmológicos realizado na cidade, vão receber os óculos do poder público municipal. Os primeiros aparelhos foram entregues nessa sexta-feira, dia 22, na Escola Municipal Vereador Nicanor Ataíde, no bairro Mangueiras, onde cerca de 50 crianças apresentaram o problema segundo os primeiros levantamentos.

EXAMES

A realização dos exames foi  por meio de convênio com o Instituto Luz para Vida em parceria com a Mercedes Benz do Brasil. A carreta do instituto, plenamente equipada com ambulatório e clínica avançada, estacionou na Praça da Estação onde examinou todos os estudantes da rede pública municipal e os moradores cadastrados que aguardavam o atendimento especializado. A população adulta que foram diagnosticadas doenças como Glaucoma, Pterígio e Catarata também terão continuidade do tratamento e as cirurgias de Catarata serão realizadas no Hospital Dr. José Maria Morais. As datas das cirurgias serão informadas em breve.

O prefeito, Dr. Marcos Vinicius, participou da entrega e justificou o investimento: “Não podíamos deixar de fornecer os óculos. São crianças, filhos de pessoas carentes que certamente não teriam condições de adquirir. Isso agora vai fazer parte da nossa política de saúde e todos os anos vamos examinar nossas crianças e fornecer os óculos a quem precisar”, informou.

MAIS APRENDIZADO

Para a secretaria de educação o investimento resultará em mais aprendizado. O Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, disse que ficou surpreso com a quantidade de crianças que precisavam e não usavam óculos. “São muitas crianças que muitas vezes relatavam dificuldade de aprender, mas a gente não sabia que era porque elas não enxergavam o quadro. Agora isso vai mudar inclusive nas tarefas de casa, na leitura dos livros e até no comportamento em sala de aula. Quem enxerga bem convive até melhor com os colegas, os pais e os professores”, disse.

O secretário Ricardo Cacau ressaltou que “nosso trabalho em parceria com a educação foi brilhante. Conseguimos organizar os atendimentos na praça da estação, atendendo até 500 crianças e adultos em um só dia. Entregar os óculos para essas crianças é como dar a elas um novo rumo em suas vidas escolares. Isso é fazer saúde de qualidade”, ressaltou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com