Esportes

Aluna do CSFX embarca para Jogos da Juventude

(Divulgação)

 

IPATINGA – A atleta Ramoni Valadares Toledo, de 14 anos, embarcou nesta semana para Londrina, no Paraná. Aluna do 9º ano do Colégio São Francisco Xavier, Ramoni, que é atleta revelação da Usipa/Pitágoras, representará Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude: a maior competição estudantil do país. Ao todo 3.970 atletas de 13 modalidades esportivas estão inscritos na competição, que será realizada entre os dias 4 e 13 de setembro.

SELEÇÃO
A judoca Sub-15 compõe a seleção mineira e garantiu a vaga na etapa nacional durante o Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG/2014), quando foi campeã da competição, no início de agosto, na cidade de Uberaba (MG).

A mãe de Ramoni, Romilda Valadares Sales Toledo, já está com os dedos cruzados na torcida pela filha. “A Ramoni é muito esforçada. Eu e o pai dela, Rogério Marconi Toledo, estamos infinitamente orgulhosos, pois ela tem sido um exemplo no que diz respeito ao judô e também nos estudos. Ela não gosta de faltar aos treinos e às aulas”, conta Romilda, salientando que Ramoni tem recebido apoio dos professores do CSFX no que diz respeito à remarcação das provas e reposição das aulas.

“A Ramoni vem se destacando no esporte. Isso foi uma grande surpresa para a nossa família. A gente sente uma alegria enorme e esse sentimento se mistura também com a ansiedade. Apesar disso, sempre cobramos dela boas notas no Colégio, para que ela mantenha os pés no chão e não perca o foco nos estudos”, revela a mãe.

PROMESSA

Treinada atualmente por Rodrigo Gois e Hevilmar Rocha, a atleta é uma grande promessa para o esporte. Desde o começo da carreira, Ramoni já conquistou 37 medalhas. A mais representativa delas foi a de prata, conquistada em agosto, durante o Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em Macapá (Amapá). Graças à sua excelente colocação, Ramoni integrará a seleção brasileira e representará o país no Campeonato Sul Americano de Judô, a ser realizado em Lima, no Peru, no mês de novembro.

“Sempre que sou premiada fico muito feliz. Ainda mais quando é no lugar mais alto. Fazer parte da seleção brasileira já é uma vitória muito grande para mim. Agora almejo mais alto: sonho em participar das Olimpíadas e estou treinando muito para isso”, garante. Para se concentrar, a jovem gosta de escutar música e em dias de competições mais difíceis, ela prefere ficar sozinha, em silêncio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com