Cidades

Alta eficiência da UTI do HMC é reconhecida nacionalmente

IPATINGA – A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX)recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo Top Performer, referente ao seu desempenhoentre os anos de 2017 e 2018. Para receber o selo, é necessário que no período de um ano, a unidade apresente baixas taxas de mortalidade, além da otimização dos recursos utilizados.

O selo é oferecido pela Epimed Solutions – empresa especialista em soluções para gestão de informações clínicas e epidemiológicas – por meio do sistema Epimed Monitor, evalidado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). O sistema Epimed está presente em cerca de 1000 UTIs, de mais de 500 hospitais da Europa e América Latina.

EPIMED

A aquisição do Epimed para monitoramento da qualidade assistencial da Terapia Intensiva do HMC é mais uma iniciativa da FSFX que reforça a cultura de inovação e o compromisso da Instituição em oferecer um serviço de excelência para as regiões em que atua. “Faz parte da missão da Fundação São Francisco Xavier proporcionar o que há de melhor para os clientes. Nas unidades hospitalares, sistemas como o Epimed indicam que segurança assistencial e o cuidado com os pacientessão as prioridades da Instituição”, afirma Marconi Franco da Silveira, gerente das Unidades de Cuidados Especiais do Hospital Márcio Cunha.

A conquista do selo confirma a eficiência do trabalho diário desenvolvido pela equipe da unidade. “O selo Top Performer mostra o empenho dos colaboradores daUTI do HMC com a qualidade e o compromisso no atendimento ao paciente. A certificação tem validade de um ano e continuaremosdedicados a preencher os requisitos necessários para garantir a excelência”, conclui Marconi.

Reforçando a qualidade de todas as unidades hospitalares do Vale do Aço e reconhecendo as boas práticas na assistência médica intensiva, a Fundação São Francisco Xavier conquistou, em 2019, referente ao trabalho e análise realizado em 2018, com o sistema Epimed Monitor naUTI da Unidade II do Hospital Márcio Cunha, o certificado de Unidade Eficiente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com