Esportes

Alex diz não ao Cruzeiro

Segundo relatou o Cruzeiro, decisão de Alex teve peso da família, e não questão financeira

BH – O armador Alex não jogará no Cruzeiro na próxima temporada. Quem fez o anúncio foi o diretor de futebol Alexandre Mattos, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Segundo o dirigente, Alex informou que conversou com a família e disse que não jogaria em Belo Horizonte. O jogador, que rescindiu recentemente seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, desembarcou no Brasil no último sábado, em Curitiba, onde reside a sua família.
Alexandre Mattos contou, em ordem cronológica, todos os contatos que manteve com Alex desde o mês de março, quando assumiu a Diretoria de Futebol da Raposa, na tentativa de contar com o meia ainda neste ano, para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“É um assunto delicado por tudo que o Alex representa. Desde quando a diretoria atual assumiu, era um desejo do Gilvan o retorno do Alex. Ele não mediria nenhum esforço para repatria-lo. Uma das minhas primeiras ações aqui foi essa. Fiz contato em 22 de março, tentei a possibilidade de ele vir no meio do ano. Ele posicionou que naquele momento que não romperia contrato”, explicou Mattos.
“Fizemos mais contatos. Em 25 de maio foi a última vez que o Cruzeiro tentou repatriá-lo no meio do ano. Naquele momento, ele não fazia rescisão por respeito a todos os anos no Fenerbahçe. Em 14 de agosto eu recebi um contato do Alex dizendo que estava repensando a possível vinda dele em janeiro. Como o Cruzeiro havia saído na frente, ele queria escutar a proposta”, completou Alexandre.
Segundo o diretor de futebol, a negociação se desenrolou de maneira que atendeu às duas partes e a possibilidade de retorno de Alex era real, mas o armador disse que, primeiramente, conversaria com a família para definir. E foi justamente o pedido dos familiares que pesou na decisão do craque. “No sábado o Alex chegou ao Brasil, por volta de 12h30, recebi uma mensagem dele, dizendo que estava em Curitiba e querendo saber como a gente poderia proceder. Marquei para o dia de hoje (ontem, segunda-feira), eu estaria em Curitiba, passagem marcada e tudo, o Alex concordou com tudo, já estávamos marcados. E ontem (domingo) por volta de 21h30 ou 22h, recebi uma ligação do próprio Alex, dizendo que conversou muito com a família e que, de forma irreversível, não viria para Belo Horizonte e, consequentemente, para o Cruzeiro, que tem outros planos para com a família, questões particulares. Queria deixar claro que não é questão financeira, não é questão de projeto. Tentei demovê-lo da ideia, mas ele foi enfático e colocou um ponto final, falou que já está com a cabeça em uma outra situação. E a primeira premissa para você contratar um jogador, seja ele qual for, é ele querer vir para o Cruzeiro. Neste caso, o Alex deixou claro que, neste momento, é um desejo dele voltar a jogar no Brasil, não sei para onde ele vai, o que ele vai fazer, mas que, para o Cruzeiro, neste momento, após a conversa que teve com a família, ele não teria o desejo de retornar. Fica aqui, em nome do Cruzeiro, todo o agradecimento ao Alex, que colocou com muito carinho as manifestações que a torcida fez, o interesse da Diretoria. A questão da família está em primeiro lugar, ele deixou claro, por alguns motivos que só ele pode explicar, que não gostaria de, neste momento, se transferir para Belo Horizonte com a sua família. Ficam aqui as portas abertas para o Alex, sempre, pois é um ídolo, uma pessoa de bem, uma pessoa muito querida por todos os Cruzeirenses, por tudo o que ele fez. Fica aqui o agradecimento de todos”. (Site Oficial do Cruzeiro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com