Esportes

Ajudou promove 24° Festival de Judô

Evento, em Timóteo, vai reunir mais de 700 crianças de 12 municípios de Minas Gerais

TIMÓTEO – A cidade será a capital estadual do judô neste sábado (28), com a realização do 24° Festival de Judô do Ajudôu.Org. De 8h ao meio-dia, mais de 700 judocas estarão reunidos no Ginásio Iorque José Martins (Ginásio Coberto), na avenida 31 de outubro no centro da cidade, para um evento com muitas emoções e competições para os atletas.

Desde a sua fundação, em 1995, todos os anos este tipo de festival, mesmo que seja somente entre alguns núcleos, é realizado pelo projeto. O Ajudôu.Org trabalha com a visão de que os valores universais do esporte, tais como: disciplina, cooperação, altruísmo, superação, respeito à diversidade, integridade e honestidade, tem o poder de transformar os jovens em verdadeiros e saudáveis cidadãos. Quando eles participam de um evento deste tamanho, estes valores ficam ainda mais fortes, criando um sentimento de pertencimento a uma comunidade esportiva universal.

Ajudôu mantém viva a tradição do judô viva na região

O Vale do Aço sempre foi um dos maiores polos de judô de Minas Gerais, desde a década de 1970. Não por acaso, o Ajudôu.Org nasceu em Timóteo e faz questão de manter essa tradição da arte marcial japonesa na região viva. Na cidade, o Ajudôu é apoiado pela gestão municipal, com mais de 600 crianças praticando o esporte gratuitamente em seis escolas municipais e a Apae. 

Na maioria dos outros municípios de atuação da ONG, a descoberta do judô veio por meio do projeto. Além dos judocas timotenses, outras 11 cidades, de atuação do Ajudôu, irão trazer suas delegações, são elas: São José do Goiabal, Belo Oriente, Bugre, Córrego Novo, Virginópolis, Santa Bárbara, Periquito, Naque, Antônio Dias e Nova Era.

Júlio César Lana Jaques, gestor da Associação Ajudôu.org, acredita que o festival é uma grande oportunidade da sociedade ver políticas públicas bem realizadas e que realmente façam a diferença na vida das pessoas. “Entendemos que nosso papel transcende o esporte. Inclusão social se faz, também, com informação de qualidade, promoção de amizades e socialização de jovens. Com o festival, a gente estimula os alunos a trocar experiências e lhes damos oportunidade de demonstrar os conhecimentos adquiridos nos treinamentos”, diz Júlio.

SERVIÇO

XXIV Festival de Judô do Ajudôu

Local: Ginásio Poliesportivo José Iorque Martins

Centro Norte de Timóteo/Acesita

Data: 28/09/19 – Sábado

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com