Esportes

Aguirre comanda treino tático e confirma Uilson na Libertadores

Bruno Cantini

BH – O técnico Diego Aguirre comandou um trabalho tático na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, em mais uma etapa da preparação para o jogo contra o Villa Nova, pela 10ª e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 16h deste sábado, no Mineirão. Os atacantes Luan, com dores no joelho, e Hyuri, com dores na panturrilha, foram poupados da atividade. Nesta sexta-feira, o treino será pela manhã, às 10h.

O Atlético vai seguir com o goleiro Uilson como titular para os próximos jogos, segundo revelou Diego Aguirre. Neste sábado, o Galo enfrenta o Villa Nova, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Em seguida, o clube pega o Independiente del Valle, na próxima quarta-feira, no Equador, pela Copa Libertadores. Mesmo com a chegada do experiente Lauro, o técnico reafirmou a confiança no jovem jogador.

CONFIANÇA
Em entrevista à ESPN Brasil, na tarde desta quinta-feira, o uruguaio confirmou que pretende escalar Uilson nos próximos compromissos da equipe. “Acho que (Lauro) é um goleiro com experiência, que pode ajudar. Mas a ideia é dar confiança ao Uilson. Ele tem trabalhado muito bem. E não é por um erro, que pode acontecer com qualquer um, que vamos tirar a oportunidade dele, de mostrar que é um grande goleiro. Minha confiança nele é total. Então a ideia é que o Uilson siga jogando” revelou o treinador do Galo.

O Atlético passou por uma situação atípica. Poucos dias após a lesão do titular Victor, o reserva Giovanni também se machucou e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Com os dois principais goleiros no departamento médico, coube ao jovem Uilson segurar a responsabilidade da meta alvinegra. Porém, o clube ainda tinha mais problemas para a reserva do arqueiro. Os três primeiros jogadores da posição na base do clube também estão machucados.

“Aconteceu uma coisa que normalmente não acontece. Nós perdemos o goleiro titular, Victor, e o reserva Giovanni. E também que os goleiros da base também tem alguns machucados. Então ficamos só com o Uilson. Nossa preocupação não era com o Campeonato Mineiro, mas quarta-feira já temos um jogo da Libertadores e se alguma coisa acontecesse com o Uilson, ficaríamos sem goleiro”, comentou o comandante atleticano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com