Cidades

Agentes passam por capacitação

TIMÓTEO – Teve início ontem, segunda-feira (16), o Curso de Capacitação para Agentes de Trânsito de Timóteo, promovido pela Prefeitura de Timóteo e 85ª Cia da Polícia Militar. As aulas acontecem no auditório da 85ª Cia de Polícia Militar para 14 servidores municipais que se preparam para educar e fiscalizar o trânsito nas ruas do município a partir de janeiro de 2014.

Segundo informou Juvenal do Nascimento, chefe do Departamento de Transporte e Trânsito da Prefeitura, é importante que o agente tenha conhecimento de legislação, para demonstrar segurança na hora de repassar as informações à comunidade. “O agente de trânsito deverá educar os condutores que não observam as leis de trânsito, ser cordial e agir de modo imparcial”, comenta. Ele explica que ao município compete a fiscalização de paradas, circulação e estacionamento.

No primeiro dia de treinamento, pela manhã, os agentes tiveram aula ministrada pelo Capitão Luiz Magalhães, comandante da 85ª Cia de Polícia Militar, que realizou a abertura do curso falando sobre Sistema Nacional de Trânsito. À tarde, o Tenente Gonçalves falou sobre Poder de Polícia, Penalidades, citando o artigo 256 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele esclareceu que o agente de trânsito é responsável pela aplicação de medidas administrativas, diferente do policiamento de trânsito urbano exercido pela policial militar, que tem autoridade para aplicar penalidades como multas, remoção e apreensão de veículo, cassação de CNH e outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com