Policia

Adolescente atira na cabeça da irmã

Crédito: Reprodução Inter TV dos Vales

UBAPORANGA –
Altamires Salino de Souza, uma adolescente de 13 anos, está internada em estado gravíssimo, após ter sido baleada na cabeça pelo irmão de 16 anos, nesse domingo (27). Na tarde dessa segunda-feira a garota foi transferida para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Segundo o boletim médico, ela está com uma bala alojada na cabeça e respira com ajuda de aparelhos.

O pai dos adolescentes, Altamiro Amâncio de Souza, disse à polícia que a filha estava no quarto brincando de boneca, quando foi atingida pelos disparos. Ele relatou que os filhos “viviam” brigando dentro de casa.

“Meu filho de 16 anos estava bastante agressivo e já tinha ameaçado não só minha filha de morte, como todos os que moram junto com ele. As informações que eu tenho são de que ele estaria envolvido com traficantes da região e que teria até mesmo uma arma de fogo. Como a situação já tinha chegado ao extremo, avisei ao Conselho Tutelar para nos ajudar a tomar alguma providência”, contou o pai Altamiro.

Ele relatou ainda que, no momento do disparo, a filha Altamires estava no quarto com o irmão e um amigo dele, de 22 anos. Depois dos disparos os dois fugiram.
“Eu estava na cozinha quando ouvi o barulho do tiro. Quando cheguei minha filha estava caída no chão e sangrando muito. Neste momento eu nem pensei em procurar meu filho, tentei de todas as formas conseguir alguém para socorrer a minha filha”, relatou.

A tia dos adolescentes, Maria José de Souza Rodrigues, disse que minutos depois do crime, o sobrinho de 16 anos passou por ela com tranquilidade, a 200 metros da casa dos menores.

“Estava próximo da casa do meu irmão, e até cheguei a ver uma movimentação, mas não desconfiei que fosse algo com algum familiar meu. Depois de alguns minutos, meu sobrinho passou por mim, ele e outro rapaz, que é amigo da família, pediu a benção e continuou andando tranquilamente. Não imaginei que ele tinha feito isso com sua irmã, pela frieza em que ele estava”, disse.

CONSELHO TUTELAR
Altamiro Amâncio disse que o filho vem apresentando problemas de comportamento há algum tempo e que os familiares pediram ajuda ao Conselho Tutelar da cidade para tentar a internação do adolescente. “Ele estava mexendo com drogas e vivia ameaçando a minha filha, a madrasta dele e outras pessoas. Meu desejo é que ele se afaste de nós e consiga um tratamento adequado para se curar”, disse o pai.

Segundo a conselheira tutelar Maria José Amaral, desde o ano passado ela tem acompanhado o caso da família de Altamiro, especificamente do filho de 16 anos. Ela disse que o caso do menor já foi documentado e encaminhado para promotoria de Caratinga.

“O desejo dessa família é a retirada do adolescente do convívio familiar. A Altamires, que infelizmente foi baleada, até esteve no Conselho juntamente com a madrasta, pedindo ajuda e informando que constantemente ela apanhava do irmão e era ameaçada de morte. Tentamos fazer um tratamento com o adolescente, mas ele recusa qualquer ajuda. Tudo que o Conselho pôde fazer foi feito, o caso foi encaminhado para promotoria”, contou a conselheira.
A Polícia Militar esteve no local do crime, mas o adolescente de 16 anos e o outro indivíduos, de 22 anos, fugiram. A arma utilizada no crime também não foi encontrada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com