Policia

Acusados de chacina em Valadares são presos em Ipatinga

Acusados demonstraram frieza ao confessarem crime e falarem com a imprensa        (Crédito: Gizelle Ferreira)

IPATINGA – Dois suspeitos de participarem de uma chacina em Governador Valadares no início deste ano foram presos na tarde de ontem (27), no bairro Bethânia. W.S.S., 18 anos, e o irmão dele, um adolescente de 17 anos, foram abordados por policiais que faziam patrulhamento no bairro.

Ao serem parados pelos militares, os irmãos forneceram nomes falsos, mas acabaram entrando em contradição, sendo conduzidos para a Companhia de Polícia Militar, no bairro Canaã. Conforme o sargento Pereira, que efetuou a prisão dos irmãos, os acusados acabaram confessando que “a casa havia caído”. “E aí eles foram contando passo a passo como eles procederam e disseram que a intenção era matar seis pessoas naquele dia, mas que conseguiram alvejar apenas quatro”, contou o sargento.

À época do crime, os irmãos chegaram a ser internados no Centro Socioeducativo São Francisco de Assis, em Governador Valadares, de onde fugiram. No dia 13 de novembro, a justiça da Comarca de GV, ao tomar conhecimento da fuga dos menores, emitiu um mandado de busca e apreensão.

FRIEZA
Os irmãos disseram que chegaram a Ipatinga há poucos dias. O mais velho falou sobre a chacina: “eles estavam devendo nós e a gente estava sendo ameaçado”, contou. Já o adolescente foi ainda mais frio: “Nós do crime tem que ter poder, né véi”.

CHACINA

Os assassinatos acontecerem no dia 16 de fevereiro deste ano em um bairro na periferia de Governador Valadares. Segundo a polícia, seis pessoas fortemente armadas participaram dos assassinatos. Três casas foram invadidas ao mesmo tempo pelos bandidos. Uma mulher e dois homens morreram na hora. Uma quarta vítima foi levada ao hospital com vida, mas não resistiu e morreu. Os crimes, segundo a polícia, têm envolvimento com o tráfico de drogas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com