Policia

Acusado de matar serralheiro em 2013 vai a júri popular

(Crédito: Arquivo DP)

 

IPATINGA- Um desentendimento entre vizinhos é apontado pelo Ministério Público como a causa de um homicídio ocorrido em março de 2013. O ajudante Ronan Kened Barbosa dos Santos, de 25 anos, acusado de ter assassinado o serralheiro Rubens Pena, 45 anos, será julgado no Tribunal do Júri de Ipatinga, no próximo dia 24 de julho, a partir das 9h.

O crime ocorreu por volta das 7h10, quando o serralheiro retirava o carro da garagem, em seu endereço na rua Salmos, no bairro Canaãzinho. Segundo consta na denúncia, a Polícia Militar chegou ao local do crime minutos após o assassinato, depois de uma ligação anônima.

Os policiais depararam com a porta da serralheria aberta e o corpo de Rubens estirado próximo à escada que dá acesso à residência dele. Na época do crime, o réu confessou ao DIÁRIO POPULAR ter atirado uma única vez em direção a vítima, que acabou sendo atingida na região lombar e morreu na hora.

Ainda de acordo com o réu, três dias antes de ser assassinado Rubens e ele tiveram uma desavença. Em função da briga, os dois homens entraram em luta corporal e chegaram a ser encaminhados pela PM ao Hospital Municipal de Ipatinga.

Assumiu autoria
“Ele mostrou 10 balas de revólver para minha filha de 4 anos e disse que me mataria. Assustada, ela correu para perto da mãe e contou o que o Rubens havia falado. Ele disse para várias pessoas que a rua Salmos ficaria pequena para nós dois”, contou o autor à reportagem do DP na época do crime.

No inquérito consta que Rubens afirmou aos vizinhos, que se vingaria de Ronan, motivo que levou o autor confesso a adquirir uma arma de fogo. A vítima e autor moram na mesma rua há pelo menos 20 anos.
Em alegações finais, o Ministério Público opinou pela pronúncia (julgamento) do acusado. A sessão do júri será conduzida pelo juiz substituto da 1º Vara Criminal, Luiz Flávio Ferreira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com