Policia

Acusado de assassinato pega 18 anos de cadeia

IPATINGA – Em um julgamento que durou mais de seis horas no Fórum de Ipatinga nesta quinta-feira (2), Everton Barbosa Silva, o “Berton”, de 26 anos, foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado. O réu foi sentenciado a 12 anos pela morte do cabeleireiro Onofre de Jesus Abreu e ainda pela tentativa de homicídio contra Jean Carlos de Andrade Costa.

O Ministério Público denunciou Everton e seu comparsa Weder Lucas Silva (morto no ano passado) por homicídio qualificado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A defesa tentou manter a tese de inocência do réu e depois pediu a retirada da qualificadora para que o crime fosse julgado como homicídio simples e assim abrandar a pena de “Berton”.

O Conselho de Sentença negou os pedidos e considerou o réu culpado sem alterar qualquer trecho da denúncia do MP. Everton é acusado de outro crime. Ele foi condenado a 3 anos e quatro meses de prisão por porte ilegal de armas e outros crimes de 2013.

O CRIME

O crime aconteceu no dia 21 de junho de 2010, na rua Montevidéu, no bairro Vila Militar. No dia dos crimes, “Berton” estava com seu comparsa Weder Lucas da Silva, o “Dedé”, assassinado o ano passado. Segundo relata a denúncia do Ministério Público, a dupla invadiu a casa de Onofre, que no momento cortava o cabelo de seu cunhado Jean.

Os dois homens armados efetuaram tiros dentro da varanda, atingindo o cabeleireiro, que chegou a correr para o quarto, onde morreu. Depois atiraram quatro vezes contra o cunhado dele. A motivação do crime foi considerada passional porque segundo apurado à época Onofre estaria tendo um relacionamento com a ex-namorada de “Berton”.

Um dia depois, Weder acabou sendo preso e confessando o crime. No depoimento ele disse que atirou contra Jean enquanto “Berton” teria atirado contra Onofre. “Dedé” ficou preso por cerca de seis meses e depois ganhou a liberdade provisória. Ele foi morto no ano passado, em Belo Horizonte.

HOJE
Sentarão no banco dos réus hoje Marcos Vinícius Soares, 25 anos e Lucas Mendes dos Santos, 24. Conforme a acusação, no dia 22 de fevereiro de 2014 eles tentaram matar Márcio Aparecido de Oliveira, no bairro Limoeiro. No dia do crime, Márcio estava conversando com a mulher quando a dupla se aproximou e efetuou diversos disparos contra a vítima, que foi atingida nas costas.

O MP denunciou a dupla por tentativa de homicídio duplamente qualificado. Motivo torpe porque Márcio teria feito referência a uma facção criminosa em uma rede social e pela qualificadora surpresa, já que os acusados não deram à vítima nenhuma chance de defesa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com