Policia

Acusado de 14 assaltos a comércios é preso no Iguaçu

(Fotos: André Almeida)


IPATINGA –
Um homem suspeito de 14 assaltos a comércios ipatinguenses foi preso na última quinta-feira (27) e apresentado ontem (28) pela Polícia Civil da cidade. Renato Vieira da Silva, de 26 anos, já responde na Justiça por duas infrações da mesma natureza.

A investigação que levou à prisão de Renato foi conduzida pela Delegacia de Acervo e Operações de Ipatinga, cujo titular é o delegado Gilmaro Alves. Nesta sexta, ele forneceu detalhes da conduta do assaltante.
Segundo Alves, os crimes foram cometidos entre junho e setembro do ano passado, quase sempre nos bairros Bethânia, Vila Celeste e Cidade Nobre. “Apenas um roubo ocorreu no bairro Veneza”, disse Gilmaro.

MÉTODO
Segundo um dos inquéritos, já concluído e remetido à Justiça, para cometer os roubos, o rapaz escolhia estabelecimentos onde havia apenas mulheres e invadia os comércios simulando estar armado. De acordo com o delegado, em dois assaltos, quando as vítimas tentaram argumentar ou não repassar o dinheiro exigido, Renato chegou a apresentar um canivete, empregando violência e grave ameaça. Após cometer o crime, ele fugia a pé.

Em agosto do ano passado, Renato chegou a ser preso por um roubo a um depósito de materiais de construção, mas atualmente se encontrava em liberdade por um benefício concedido pela Justiça em fevereiro deste ano.

INDICIADO

Gilmaro Alves detalhou que o homem vinha sendo investigado há algum tempo e que várias provas contra ele foram colhidas para que a Justiça pudesse conceder um mandado de prisão preventiva contra ele. “Não estamos tratando com um suspeito e sim com um indiciado em 14 fatos criminosos cometidos aqui em Ipatinga”, afirmou.

Ainda conforme o delegado, Renato foi preso no bairro Iguaçu, na tarde de quinta-feira. O titular enalteceu a celeridade do Poder Judiciário em expedir a ordem que levou o acusado para a cadeia e ressaltou a cooperação entre as polícias Civil e Militar da cidade.

Renato foi indiciado e denunciado pelos crimes de roubo simples e qualificado e dois processos contra ele já tramitam na Vara Criminal de Ipatinga.


Segundo o delegado Gilmaro, não se trata de um
suspeito e sim um indiciado

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com