Cidades

Ação negociada desocupa área invadida no Planalto II

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realizou, nesta semana, mais uma ação negociada de reintegração de posse em terreno público invadido. Dessa vez, a área desocupada é localizada nas proximidades nas ruas 17 e 29, no bairro Planalto II. “Estamos permanentemente atentos para impedir a ocupação irregular de áreas públicas, que pertencem a toda comunidade e não podem ser apropriadas dessa forma”, reage o secretário de Segurança e Convivência Cidadã, vice-prefeito Coronel Ramalho, que comandou as operações realizadas na tarde de quinta-feira (30).

AÇÕES
Desde o ano passado, a Prefeitura intensificou o combate às ocupações ilegais de terrenos públicos em todo o município, promovendo uma série de ações de reintegração de posse de forma pacífica. Operações semelhantes às realizadas no Planalto II foram feitas, por exemplo, em áreas do Veneza II, Bom Jardim, Bethânia, Airton Senna, Parque das Águas e na divisa do Iguaçu com Cidade Nobre.

“O nosso objetivo é impedir o surgimento de loteamentos irregulares em áreas de riscos, que podem se tornar motivos de tragédias para os moradores no futuro”, pondera o vice-prefeito, citando a invasão do bairro Nova Esperança, onde ocorre uma ocupação em terrenos que chegam a ter mais de 45 graus de declividade e, portanto, são impróprios tecnicamente para a construção de casas. No caso do Nova Esperança e também na divisa com o Recanto, a Prefeitura conseguiu na Justiça uma liminar de reintegração de posse, pois as áreas são consideradas de alto risco geológico e de preservação permanente do município, e aguarda o cumprimento da ordem judicial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com