Esportes

Academia e jogo-treino movimentam seleção brasileira

(Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

TERESÓPOLIS – A equipe da seleção brasileira que iniciou a partida contra o Chile trabalhou ontem à tarde nos aparelhos da sala de musculação do Centro de Treinamento, na Granja Comary, em Teresópolis. Depois da prática na academia, os jogadores titulares assistiram ao jogo-treino com o time Sub-20 do Fluminense, no banco de reservas, na companhia do técnico. Felipão conversou muito com todos e fez várias observações sobre o que viam em campo.

Entre os titulares, o goleiro Júlio Cesar foi o único a trabalhar também no campo, ao lado de Victor e Jefferson, com Carlos Pracidelli. Jefferson e Victor se revezaram como goleiros da Seleção e do Fluminense no jogo-treino.
Felipão orientou o time à beira do gramado, dando instruções também no intervalo, assim como Flávio Murtosa que, atuando como juiz paralisou o treino diversas vezes para repetição e ensaio de jogadas. 

– Foi bom para dar movimentação aos jogadores, e aproveitamos também para repetir lances de bolas paradas – explicou.
Os jogadores se exercitaram também na cobrança de pênaltis. A seleção brasileira treinou com Victor (Jefferson), Maicon, Henrique, Dante e Maxwell; Hernanes, Paulinho e Willian; Ramires, Jô e Bernard. 

Lições do Chile
Foi do banco que Victor viu na partida contra o Chile e acredita que há boas lições a seguir para a caminhada na Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, a seleção enfrenta a Colômbia, abrindo os jogos das quartas-de-final.
– O jogo contra o Chile serviu de referência de tudo o que vamos encontrar daqui pela frente. Tenho certeza de que o time vai entrar mais fortalecido diante das dificuldades, a partir do jogo contra a Colômbia. 

Victor comentou também a reação emocional dos jogadores no jogo contra o Chile, no último sábado, ao ser indagado sobre o choro de alguns jogadores no momento da cobrança de pênaltis.

– Acho uma reação natural, já que estamos vivendo uma Copa do Mundo diferente, de uma maneira muito mais intensa, pois acontece no nosso país, diante de milhões de torcedores. Não vejo como nada negativo – disse o goleiro, que havia emprestado um terço para Júlio César pouco antes da cobrança dos pênaltis, no último sábado, e o titular defendeu duas penalidades, saindo como o herói da classificação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com