Cidades

Acaba prazo para defesa de candidatos impugnados

A Justiça Eleitoral já analisou a defesa de Geraldo da Farmácia, e abriu novo prazo para juntada de certidão

 

IPATINGA – Os candidatos majoritários e vereadores que tiveram os pedidos de registro de candidatura impugnados pelo Ministério Público Eleitoral ou partidos políticos tiveram muito trabalho ao longo da semana.
Isso porque o prazo para apresentar defesa junto aos cartórios eleitorais em Ipatinga terminou ontem (21) para os candidatos de Santana do Paraíso. Já em Ipatinga, os postulantes notificados por último terão até segunda-feira (23) para protocolar reposta.
Os procedimentos mais adiantados são do município de Ipaba. De acordo com Deusmiro Brasil, chefe do cartório eleitoral da zona 348°, a juíza eleitoral já analisou as defesas e abriu prazo para que os candidatos novamente juntem aos autos documentos e certidões de quitação eleitoral.
Os candidatos que ainda não tiveram o registro deferido para as eleições no Legislativo são Expedido Silvestre Miranda (PV), Fernanda Gomes de Andrade (PRP), Gerciano Candido (PHS), Marylene Alves (PMDB), Nubia Franco Nascimento (PHS) e Onéias Guerra (PSDC). Já no caso de majoritário, apenas Geraldo da Farmácia (PMDB) não teve a candidatura deferida.

IPATINGA
O processo eleitoral do município de Ipatinga, coordenado pelo cartório eleitoral da zona 131, teve dez pedidos de impugnações protocolados pelo Ministério Público. Como as notificações não foram feitas num mesmo dia, os prazos finais para apresentar defesa venceram ou vencerão no sábado (21), domingo (22) e segunda-feira (23).
Tiveram os pedidos de candidatura de vereador impugnados: Waldilene Rios Rodrigues (PMDB), Nelson Morais (PMDB), Vanderley José Soares (PSL), Cleide Catarina do Nascimento (PSL), Lucineia Alves Toledo (PTdoB), Vanessa da Silva Ramos (PTdoB), Rogério Rodrigues de Oliveira (PTdoB), Laudicéia Miranda Oliveira (PRB) e Aladilson Cruz Martins (PCdoB). E ainda o ex-prefeito Sebastião Quintão (PMDB).
Apesar de ainda constar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – DivulgaCand como pendente, vários registros de candidatura ao cargo de vereador foram deferidos. Esse é o caso da chapa do PT, PPS e da coligação PCdoB, PRTB e PPL.

PARAÍSO
Os pedidos de impugnação do processo eleitoral de Santana do Paraíso a cargo do cartório eleitoral da zona 130° ainda não foram analisados pelo juiz titular Carlos Roberto de Faria, que acabou acumulando os processos de Ipatinga, em virtude do afastamento do juiz José Clemente da Piedade.
Tiveram pedidos de impugnação: Jair Moraes de Oliveira (PR), Agostinho Barbosa Sobrinho (PT), David Jovelino (PSD), José Edson dos Anjos (PSDB), Iraídes Gobbo (PTB), José Geraldo de Oliveira (PRB), Hélio Anício de Almeida (PSL), Sebastião Evangelista Gonçalves (PSL), José Paulo de Souza (PSL), José Horácio de Barcelos (PRTB) e Márcio Cláudio da Silva (PSL). Todos são candidatos a vereador em Santana do Paraíso.
No caso de majoritário, houve pedido de impugnação feito pelo MP contra Juarez Emídio de Moura (PHS) – ele é vice na chapa encabeçada por Edmar Silva dos Santos, também do PHS.
O prazo para os impugnados apresentar defesa expirou ontem. Contudo, o magistrado não analisou os pedidos de requerimento de registro de candidatura das chapas majoritárias e nem dos postulantes ao cargo de vereador.


Os pedidos de impugnação do ex-prefeito Sebastião Quintão ainda não foram apreciados

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com