Cultura

“A Orquestra das Almas” será lançado na Biblioteca Raquel Pacífico Drumond

Romance de estreia de Magela de Faria traz mistérios e histórias comoventes

TIMÓTEO – A Biblioteca Pública Municipal Raquel Pacífico Drumond sediará o lançamento da obra “A Orquestra das Almas”. O evento, que contará com sessão de autógrafo do autor Magela de Faria, acontecerá no dia 11 de setembro, no horário de 10h às 16h.  A divulgação da obra obedecerá todas as normas de segurança sanitária com distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel.   O lançamento do livro tem o apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo e da Fundação Aperam Acesita.

CORTINA DE FERRO

“A Orquestra das Almas” é um romance de ficção que narra as desventuras de Iannus, um médico que se torna preso político na Romênia Comunista. Além de perder o direito de exercer a medicina, ele é enviado para cumprir pena em regime de trabalho forçado  em uma prisão situada dentro de uma fazenda coletiva. Iannus provoca a ira do comandante ao amotinar os prisioneiros contra a escassez de comida, insistir na atuação como médico e em alfabetizar os camponeses da fazenda. Além disso, um fato macabro liga o passado destes dois homens.

O romance de estreia de Magela Faria é carregado de mistérios, crimes, amores, histórias comoventes e um final surpreendente. Aos 68 anos, o autor é engenheiro metalúrgico e teve praticamente toda a sua carreira desenvolvida na Acesita, atual Aperam.  Hoje, aposentado, divide seu domicílio entre Timóteo e Divinópolis e dedica a maior parte do tempo entre a leitura e a escrita. O seu segundo romance já está a caminho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com