Cultura

A Menina que Roubava Livros é exibido na Casa Cult

IPATINGA – Todos os sábados a Casa Cult Darci Di Mônaco transforma a Praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru, num cinema a céu aberto com o projeto “Cineminha na Praça”. A próxima exibição é o filme “A Menina que Roubava Livros”.

A ação está se tornando uma referência no bairro e o público vem aumentando a cada sessão. O objetivo é levar lazer, cultura e entretenimento aos frequentadores daquela praça com a exibição gratuita dos filmes. As sessões acontecem sempre às 20h.

“Essa é uma iniciativa que veio para ficar. Somos vizinhos da Praça Daniel Campos Rabelo e é lá que propomos nossas ações”, afirma Isabella Ribeiro, a coordenadora da Casa Cult.

O FILME
Adaptação de “A Menina que Roubava Livros”, do australiano Markus Zusak, o filme acompanha a história de Liesel Meminger (interpretada pela canadense Sophie Nélisse). Durante a Segunda Guerra Mundial, Liesel e seu irmão são deixados pelos pais e adotados por um casal vivido por Geoffrey Rush (O Discurso do Rei) e Emily Watson (Anna Karenina).

O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max, um judeu refugiado que eles escondem sob as escadas. Para Liesel e Max, o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape dos tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. Em meio ao caos, a jovem encontra refúgio na literatura para sobreviver. Ajudada por seu pai adotivo, ela passa a roubar livros e descobrir neles a esperança perdida durante a guerra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com