Cidades

“A experiência nos credencia a fazer um excelente mandato”

Carlos Lima foi vereador em 1993 e ocupou cargos na Prefeitura nas gestões de Chico Ferramenta

 

IPATINGA – O candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores, Carlos Lima, tem 51 anos e nasceu em Alpercata. Ele mora em Ipatinga há 42 anos, no bairro Iguaçu. Ele mudou-se para a cidade na expectativa de conseguir estabilidade e trabalho. Ele é o primeiro perfil da série ‘Conheça o candidato(*)’, idealizada pelo DIÁRIO POPULAR para que os eleitores possam conhecer um pouco da história e dos projetos dos postulantes a uma cadeira no Legislativo.

DIÁRIO POPULAR
– Como o senhor entrou para a vida política?
CARLOS LIMA – Empreguei na Usiminas anos 18 anos e fui demitido em 1985, após 17 anos da minha admissão. Ingressei na luta sindical, história que todo o município conhece, que foi o Movimento Ferramenta. Logo depois, começamos a militar na política, ganhados a Prefeitura em 1988 com o Chico Ferramenta e fizemos uma administração voltada para os menos favorecidos. Em 1993, fui candidato a vereador, me elegi e terminei o mandato em 96. Após essa data, apenas apoiamos.

DP – Com o que trabalha atualmente?
CL – Tenho há 15 anos uma pequena empresa de prestação de serviços na área de conservação. Atendemos em diversos segmentos como empresas, condomínios, consultórios e hospital. Oferecemos serviços e limpeza, segurança e jardinagem.

DP – Quem são seus apoiadores e qual bairro representa?
CL – Não representamos uma classe em especial, mas temos o apoio de 13 ex-vereadores e candidatos. Isso é um peso e uma responsabilidade muito grande. Pessoas que já passaram pela Câmera estão nos apoiando. Vamos buscar votos em todos bairros. Quero ter a minha campanha voltada para os problemas da cidade.

DP
– Por que votar no seu candidato a prefeito?
CL – Nossa candidata Cecília Ferramenta tem a experiência de 16 anos do governo petista na cidade, aprovada pela maioria da população. Ela é uma pessoa que esteve ao lado do Chico Ferramenta, sem nunca ocupar um cargo na Administração Municipal. Ter sido deputada estadual por dois mandatos e assessorado voluntariamente o Chico fizeram com que ela acumulasse a experiência que a credencia a fazer um governo melhor do que os quatro que já tivemos. A cidade chegou a um caos absoluto e vamos disputar para dar na Câmara de Ipatinga a sustentação que o futuro governo da Cecília Ferramenta vai precisar. A minha experiência como vereador há 20 anos atrás, acumulada com os apoios que demos aos governos petistas, com certeza vai ser a força necessária para a governabilidade depois dessa interrupção dos serviços básicos da nossa cidade, com as duas últimas administrações.

(*) A coluna “Conheça o candidato” será publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com