Cidades

À Direção do Diário Popular Ipatinga – MG

Em nome da verdade, NELI GOMES DOS SANTOS, candidata a prefeita de Santana do Paraíso pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), vem a público esclarecer as informações inverídicas divulgadas por esse jornal na edição desta quinta-feira (30 de agosto).
A pretexto de usufruir de “direito de resposta”, a Sra. Clodinei Maria de Melo, na condição de secretária do PT do Município, utiliza o jornal para fazer ataques infundados e mentirosos à minha pessoa, aos quais terá que responder, também, na esfera judicial.
Reitero as afirmações feitas em entrevista dada por mim a esse jornal e publicada na edição de domingo, 23/08/2012, notadamente no que diz respeito à minha saída do PT. Tive, sim, o meu nome retirado da lista de filiados protocolada pelo partido na Justiça Eleitoral, por um casuísmo que só a direção do partido, e a própria Sra. Clodinei Maria de Melo, sabe explicar.
Aliás, tenho cobrado explicações oficiais da direção do PT desde o dia 3 de junho de 2011, quando enviei ofício ao partido questionando o “sumiço” misterioso do meu nome na lista de filiados, situação comprovada por certidão emitida pela própria Justiça Eleitoral. Até hoje não obtive resposta do PT, vindo a me surpreender com as afirmações agora feitas ao jornal pela secretária do Diretório Municipal do partido.
A secretária do Diretório Municipal do PT não explica por que, da mesma forma que meu nome sumiu da listagem de filiados, apareceu novamente, justamente quando estava expirando o prazo de filiação partidária para a disputa das eleições de 2012.
Foi então que, no dia 30 de setembro de 2011, encaminhei um pedido formal de desfiliação à direção municipal do PT, cuja cópia agora foi divulgada pela secretária do Diretório do PT e que, se serve como prova de alguma coisa, é exatamente a prova da inverdade da Sra. Clodinei.
Tal carta foi uma precaução para evitar que mais tarde, o mesmo partido que fez com que meu nome sumisse da sua lista de filiados, requeresse minha inelegibilidade por dupla filiação. Como o PT não conseguiu, vem, agora, com essa acusação para, mais uma vez, tentar confundir a opinião pública.
Fui filiada ao PT por 20 anos, e cheguei à presidência do Diretório Municipal do partido por duas vezes, condição de que me orgulho. Da mesma forma, me orgulho de ter coordenado as duas campanhas vitoriosas do prefeito Kim, de ter feito parte da sua equipe de governo, desde o primeiro dia de mandato, e de ser merecedora do seu apoio nessa caminhada para manter as conquistas do atual governo e ampliar as obras para melhoria da cidade.
Também não corresponde à verdade a afirmação da Sra. Clodinei de Melo quanto ao apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma à nossa candidatura. Como integrante de um partido da base aliada do governo federal, e dos mais leais, temos o apoio da presidenta Dilma para fazer com que Santana do Paraíso continue tendo acesso às conquistas que nos últimos anos melhoraram as condições de vida de todos os brasileiros.
Tudo o mais que foi dito pela Sra. Clodinei de Melo e pela Direção Municipal do PT não condiz com a verdade. Um partido que se diz democrático não pode recorrer a instrumentos de censura, à mentira e à manipulação para impedir que a verdadeira democracia interna se manifeste. Ao impedir que os filiados decidissem qual a melhor candidatura, o partido demonstrou falta de maturidade e de respeito para com todas as pessoas.

Neli Gomes dos Santos
Candidata a prefeita de Santana do Paraíso
Santana do Paraíso

 

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com