Nacionais

56% dos brasileiro querem que Lula possa se candidatar

SÃO PAULO – Para 56% pessoas que defendem que, independentemente de ter ou não intenção de votar no petista, caso ele se candidate, é vital ao processo democrático brasileiro que Lula possa concorrer às eleições de 2018. Outros 34% acham que ele deve ser impedido e 10% não souberam ou não quiseram responder.

JULGAMENTO NAS URNAS
Apesar dos esforços midiáticos e políticos diários de forçar a ideia de uma condenação antecipada do ex-presidente em capas de revistas semanais e manchetes de jornais, 48% dos entrevistados afirmam que Lula deve ser julgado pelo povo brasileiro nas urnas. Outros 42% afirmam que o julgamento deve ser feito por juízes, e 10% não sabem ou não responderam.
O discurso golpista tem sido construído há meses, mas o povo sabe a verdade: 40% dos brasileiros e brasileiras sabe que o juiz Sérgio Moro nunca chegou a provar qualquer ligação entre o triplex e o ex-presidente Lula. Outros 33% acham que ele provou e 27% não sabem ou não responderam.

TRATAMENTO DIFERENTE
Outros 40% avaliam que Lula é tratado pelo Judiciário de forma diferente do que outros políticos, como Michel Temer e Aécio Neves. Esse sentimento é mais forte no Nordeste, onde 54% dos entrevistados consideram parte da Justiça tendenciosa.
A pesquisa CUT-Vox Populi entrevistou 2 mil pessoas, entre os dias 9 e 12 de dezembro, em 118 municípios de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior, e abrangeu todos os estratos socioeconômicos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com