Cidades

54 Anos de Timóteo tem bolo de 54 metros, shows e queima de fogos

TIMÓTEO – O município celebra o aniversário de emancipação político-administrativa neste domingo (29) com vasta programação cultural e o tradicional bolo com 54 metros de extensão. As festividades prometem agradar crianças, jovens, adultos e idosos, com atividades durante o dia e a noite na Praça 29 de Abril, Centro Sul, onde foi instalada a primeira sede administrativa do município e, hoje, está localizado o monumento em homenagem aos Pioneiros, e na Praça 1º de Maio, que será transformada na Praça do Inox. Além do bolo, ao longo do dia e da noite haverá shows com atrações nacionais e regionais se revezando no palco e o tradicional show pirotécnico, com uma bateria de fogos de artifício luminosos. A queima dos fogos terá aproximadamente 10 minutos de duração.
A programação será aberta com a “Alvorada” conduzida pela Corporação Musical Santa Cecília, a partir das 6h, seguida de Missa em Homenagem ao Aniversário da Cidade, às 8h. Logo após, haverá apresentação do grupo de congado Guarda de Moçambique do Instituto Cultural Reino do Rosário, previsto para iniciar às 9h30. Por sua vez, a garotada poderá se divertir com brinquedos infláveis, pula-pula, piscina de bolinha.

BOLO

Pela manhã, o ponto alto da programação será o tradicional Bolo de Aniversário de 54 metros. A receita inclui 300 kg de trigo, 300 kg de açúcar, 120 kg de better creme, 4 kg de fermento em pó, 6 mil ovos misturados com muita cidadania e amor a terra natal. O bolo está sendo confeccionado pela empresa Padaria Criamundo, vencedora do processo de licitação, que atua há mais de 20 anos no mercado e possui experiência neste tipo de produção.
“Estamos satisfeitos em poder participar desta festa com a confecção do bolo, tarefa de grande responsabilidade que envolve a questão de segurança alimentar e, é claro, a qualidade e o sabor da culinária mineira”, salienta o proprietário da padaria, Rogério Andrade, acrescentando que possui um vínculo pessoal com a cidade, por ter sido morador e ser casado com a professora Françoise, natural de Timóteo.
Ao todo, serão produzidas 96 fornadas de massa, que terão recheio de doce de leite e cobertura de better creme. O bolo será produzido por uma equipe de seis profissionais, entre padeiros e confeiteiros, e sua confecção será executada em torno de 72h, desde o início da preparação até a montagem completa na Praça 29 de Abril. A logística da entrega inclui o uso de quatro veículos fechados, duas kombis e dois Fiorinos. Estampados no bolo com papel de arroz o tema do aniversário “Orgulho de ser Timóteo”, “Timóteo, Capital do Inox” e o brasão.

SHOWS
À tarde, a partir das 13h30, a diversão continua com os brinquedos para a garotada. E muitas apresentações culturais: Street Dance, Zumba, Dança na Praça, show de violão e voz Kislon Robson, Grande Roda de Capoeira com a Associação de Capoeira Arte Brasil. À noite, a partir das 20h, haverá apresentação da bateria da Escola de Samba Império da Sede, espetáculo Pirotécnico e grande show com Irah Caldeira, Bráulio e Ricardo e Eliedson Frota e Banda.

DESAFIO INOX
O Desafio Inox Bike, uma das maiores provas de montainbike XCM (circuito de maratona) de Minas, com largada simbólica na Praça 1º de Maio, às 9h. A prova está oficialmente homologada no calendário mineiro de ciclismo junto à Federação Mineira de Ciclismo (FMC). A competição é uma promoção do desportistta Rick Araújo em parceria com a Confederação Brasileira (CBC) e Federação Mineira de Ciclismo (FMC), com o apoio da Prefeitura de Timóteo e outros parceiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com