Esportes

1ª rodada do Campeonato Regional será realizada na Usipa

IPATINGA – O Estádio Lanari Jr, da Usipa, recebe neste sábado (3), o jogo de abertura do Campeonato Regional. As partidas irão começar a partir de 8h, com a atuação das categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14. A equipe Usipa/Do Bem/Usisaúde/Sankyu/Fadipa irá enfrentar o Real/Ideal em partida válida pela primeira rodada da competição.

O Campeonato Regional irá envolver 20 clubes de Ipatinga e cidades vizinhas.Os times serão separados em duas chaves, sendo 10 em cada. A primeira fase da competição será disputada em rodízio simples, quando todos os times irão jogar um contra o outro. Osquatromelhores colocados em cada grupo avançam para as quartas de final, com jogos de ida e volta. A 1ª fase da competição está prevista para terminar no dia 28 de setembro.

“O Campeonato regional é uma competição muito importante no calendário de eventos das categorias de base da região. Apesar das dificuldades dos jogos desta primeira rodada, acreditamos que nossas equipes consigam apresentar o que foi trabalhado no primeiro semestre deste ano”, afirma o coordenador de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro.

ESTÁDIO LANARI JR.

O Estádio Lanari Júnior, o principal palco do futebol usipense e um dos maiores do Vale do Aço, foi inaugurado em 7 de setembro de 1961. Seu gramado tornou-se referência para atletas e importantes equipes do futebol profissional brasileiro e internacional que passaram pela Usipa em preparação para seus compromissos esportivos.

CELEIRO DE TALENTOS

Os atletas da equipe Usipa/Do Bem/Usisaúde/Sankyu/Fadipa fazem parte do projeto Usipa Celeiro de Talentos, aprovado na Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Programa Minas Esportiva de Incentivo ao Esporte e é realizado por meio da Renúncia Fiscal do ICMS corrente da empresa Ambev.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com