Cidades

Zoonoses de Ipatinga adota esquema rotativo para manter atendimentos

IPATINGA – As atividades na Seção de Controle de Zoonoses, em Ipatinga, foram retomadas nesta segunda-feira (27), mas ainda com certos cuidados preventivos devido à pandemia do coronavírus.  O serviço ficou paralisado por alguns dias, até que pudesse voltar a ser ativado com segurança, mesmo com restrições. O setor funciona nas dependências da Suplan, no bairro Cidade Nobre.

Serviços de vacinação antirrábica e testes de leishmaniose continuam sendo ofertados a animais sintomáticos. Porém, para evitar aglomeração no local, um esquema de controle de acesso foi adotado.

“Diariamente, são distribuídas cinco senhas na porta da Suplan. O atendimento ocorre de forma rotativa. A pessoa entra, resolve sua demanda e, ao sair, entrega a ficha na portaria, possibilitando a entrada de outra. É importante lembrar que, também por questão de proteção contra contaminações, somente são atendidas aquelas pessoas que estejam usando máscaras”, frisou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade.

A diretora do Departamento ressalta que, paralelamente às atividades de vacinação e testes, o setor realiza orientação e controle de pragas e também os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

SERVIÇO

A Seção de Controle de Zoonoses atende ao público diariamente no horário de 7h às 15h30. Por telefone (3829-8383), as demandas são recebidas de 7h às 16h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com