Cidades

Zona rural de Ipatinga debate Plano de Saneamento Básico

IPATINGA – As discussões em torno do Plano Municipal de Saneamento (PMSB) chegam neste sábado (27) à zona rural de Ipatinga. A reunião entre moradores, representantes da Prefeitura e técnicos da empresa contratada pelo município para elaborar o documento vai acontecer a partir das 14h, na Escola Municipal Mário Casassanta, no Ipaneminha. Durante a assembleia, os participantes poderão fazer sugestões sobre as necessidades de programas de tratamento de água e esgoto, drenagem e coleta de lixo para atender a região onde moram e eleger os delegados.

“Para que a elaboração do PMSB seja condizente com a realidade do município, a população deve participar efetivamente do processo de elaboração e implementação do plano. Esse documento fundamentará os objetivos do município atendendo às necessidades das atuais e futuras gerações no que diz respeito aos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, coleta de lixo e seu destino final”, disse o diretor do Departamento de Planejamento Urbano da Prefeitura, Luiz Francisco Belini.

O diagnóstico do PMSB de Ipatinga é apresentado nos encontros regionais por técnicos da Engecorps. As reuniões começaram na última segunda-feira (22/06) e a programação completa pode ser conferida no Portal Cidadão www.ipatinga.mg.gov.br, no link “Plano de Saneamento”. Também no endereço eletrônico, a população poderá fazer sugestões, preenchendo um questionário próprio disponibilizado no site da PMI.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com