Cidades

Zizinho participa em BH de audiência sobre aeroporto

(DA REDAÇÃO) – O prefeito de Santana do Paraíso Antônio Afonso Duarte (Zizinho) e o presidente da Câmara Municipal Valey Cândido de Assis participaram, no auditório da cidade Administrativa, em Belo Horizonte, da audiência pública que discute a concessão temporária do aeroporto ao município. A audiência faz parte do processo de concessão do aeroporto. Durante o encontro foi debatida a transferência legal do campo de aviação e a operação pela Prefeitura de Santana do Paraíso, além de esclarecimentos às empresas interessadas na concessão. Participaram da audiência representantes da Usiminas, atual administradora do Aeroporto, do governo do Estado, empresas interessadas na concessão, da Prefeitura e Câmara Municipal de Santana do Paraíso e sociedade.

Nesta terça-feira, às 14:00h, está prevista uma entrevista coletiva com o prefeito Zizinho, no aeroporto, quando serão prestadas novas informações sobre o processo de concessão do Aeroporto Usiminas para o Governo de Minas Gerais, definida durante a audiência pública realizada nesta segunda-feira, em BH.

IPATINGA
“O governo estadual mantém o compromisso de apoiar a nossa região e, diante de todas as dificuldades que enfrentamos, vem fazendo ações para assegurar os avanços regionais. Este é o caso do Aeroporto da Usiminas, que é estratégico para a economia local e que vai continuar funcionando, com a garantia do Estado.” A afirmação é da prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, que participou na tarde desta segunda-feira (29), da uma audiência pública para debater o assunto, na Cidade Administrativa.

A prefeita de Ipatinga defendeu a manutenção do funcionamento do aeroporto e vem participando de fóruns, debates e contatos com autoridades do Governo de Minas para tratar do assunto. “O secretário Murilo Valadares, da mesma forma que o governador Fernando Pimentel, estão sensibilizados sobre importância desse equipamento para o desenvolvimento regional”, destacou Cecília Ferramenta, após o encontro na capital mineira.

Edital do Aeroporto do Vale do Aço sai em março

BH – O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, informou, nesta segunda-feira (29), durante a abertura da audiência pública para concessão patrocinada para exploração do Aeroporto do Vale Aço (ex-Aeroporto da Usiminas), que o edital de licitação será publicado neste mês de março.
Sobre o fim da operação do aeródromo, anunciado pela Usiminas para o próximo dia 12 de março, o secretário reafirmou que a determinação do Governo de Minas Gerais é manter o aeroporto aberto para voos comerciais. A Setop também busca saída jurídica para assumir a operação do aeroporto até a conclusão do processo licitatório.
Durante a audiência pública foram apresentados dados técnicos e financeiros do Aeroporto do Vale do Aço, bem como os investimentos necessários a curto, médio e longo prazos. A licitação será feita na modalidade de concorrência Pública, com critério de julgamento de técnica e preço e valor teto da contraprestação pecuniária anual de R$ 7,1 milhões. O movimento registrado no Aeroporto no ano de 2015 foi de 4.218 pousos e decolagens, com transporte de 142.960 passageiros.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com