Cidades

Zizinho é eleito novo presidente da AMDI

FABRICIANO – A Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) já conta com nova diretoria. A eleição teve chapa única, a “União e Desenvolvimento Regional”. A solenidade reuniu prefeitos, vereadores e secretários dos municípios associados, além de outras autoridades. O prefeito de Santana do Paraíso, Antônio Afonso Duarte (Zizinho), foi empossado como presidente da AMDI para o biênio 2015/2017.

O prefeito de Dom Cavati, Pedro Euzébio Sobrinho (Pedrinho), é o novo vice-presidente da Associação. A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, que respondia pela presidência, foi empossada como diretora financeira. Keisson Drumond, prefeito de Timóteo, é o novo diretor administrativo. Já a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, ocupa o cargo de presidenta do Conselho Fiscal da entidade. A diretoria ainda é composta pela prefeita de Açucena, Darcira Pereira.

A mesa de honra da solenidade contou com a presença do primeiro presidente da AMDI, Nereu Nunes; do deputado estadual Durval Ângelo e do diretor da Rádio Educadora, padre Luiz Antônio de Oliveira, representando a imprensa regional. Após a posse, Zizinho entregou a Rosângela Mendes uma placa de homenagem pelo seu trabalho como presidenta da AMDI nos últimos dois anos.

POTENCIAL
Em seu discurso como novo presidente da Associação, o prefeito de Santana do Paraíso citou os desafios enfrentados pelos gestores municipais e destacou a importância da AMDI como apoio às prefeituras. Além de parabenizar os prefeitos da entidade pela união, Zizinho apresentou uma de suas bandeiras frente à Associação.

“Precisamos aproveitar, cada vez mais, o potencial que temos em nossa região”, afirmou. “Temos potencial econômico, turístico e cultural. Aposto muito no potencial que o Vale do Aço tem, com sua economia extremamente importante”, completou Zizinho.

HISTÓRIA
O deputado estadual Durval Ângelo lembrou a história da Associação. “A AMDI nasceu pensando no desenvolvimento do Vale do Aço e, com muita bravura, vem cumprindo seu papel”. O deputado ainda destacou o papel da AMDI na implementação de políticas do Governo Estadual no Vale do Aço. “É a AMDI que vai coordenar essas políticas aqui no Vale do Aço”, pontuou.

Para o vice-presidente da entidade e prefeito de Dom Cavati, Pedrinho, a Associação tem visão de futuro. “A AMDI é uma criança que já nasceu correndo. É uma entidade com visão de desenvolvimento integrado e que cultiva a solidariedade entre os municípios”, observou Pedrinho.

COMPROMISSO
A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, parabenizou Zizinho e falou das expectativas da nova diretoria. “Tenho a certeza de que manteremos o espírito de união e compromisso com o desenvolvimento regional. Assim, deixaremos a marca da AMDI na história dos municípios associados. A AMDI seguirá sempre em frente, disposta a se expandir, cada vez mais, tornando-se um nome cada vez mais forte”, declarou Rosângela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com