Esportes

Zagueiro Patrick aposta na maturidade do Novo Esporte

(Crédito: Renato Gonçalves)

IPATINGA – Destaque da equipe nos quatro primeiros jogos, em função da sua regularidade e espírito de liderança em campo, o zagueiro Patrick acredita que a equipe do Novo Esporte de Ipatinga terá tranquilidade e maturidade para atingir seu objetivo na primeira fase do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão, que é chegar ao hexagonal final.

“Dependemos de nossos resultados. Precisamos de duas vitórias e nossa equipe já mostrou que tem capacidade de administrar essa situação na reta final”, disse o jogador de 26 anos, o ex-Grêmio Novohorizontino (São Paulo).

Para Patrick, a saída do volante Jonathas, suspenso e recuperando-se de contusão, não alterou a forma de jogar do Novo Esporte. “Pelo contrário, o Jonathas é a nossa motivação. Ele é um guerreiro, e vamos jogar por ele e pela nossa classificação”, anunciou o zagueiro. Tecnicamente, o Novo Esporte, conforme Patrick, melhorou de rendimento com a chegada do volante Geovane Lage, ex-Villa Nova (Nova Lima). “O Geovane tem poder de finalização, sai com mais facilidade para o jogo e, com isso, nosso time ganha com a posse de bola”, observou.

Disciplina
O técnico Wantuil Rodrigues ainda não definiu a equipe que enfrentará o Nacional, neste sábado (4), às 10:00h, em Muriaé. No treino desta quarta-feira, no campo da Vigilância/Usiminas, no bairro Bom Retiro, ele destacou a disciplina do Novo Esporte nesta competição. “Somos um dos times mais disciplinados e não levamos nenhum cartão vermelho.

É o resultado de dois fatores: os nossos jogadores estão bem preparados fisicamente e, portanto, não estão chegando para dividir a bola; e o nível da arbitragem da Federação Mineira melhorou muito. Tanto é que não tivemos problemas com ninguém do quadro de árbitros”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com