Policia

Xingozinho pede investimento em segurança ao secretário de Defesa

FABRICIANO – O vereador Xingozinho (PP) se reuniu na segunda-feira (4) com o secretário de estado de Defesa Social, Bernardo Santana, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, para tratar de questões ligadas à segurança pública em Coronel Fabriciano. Na ocasião, o parlamentar apresentou pleitos por maiores investimentos na cidade, especialmente em relação às estruturas atuais das polícias Civil e Militar, e foi informado pelo representante do governo estadual que suas reivindicações, por meio do Ofício nº 127/2015, serão tratadas de forma prioritária.

“O vereador Xingozinho nos trouxe demandas importantes da cidade de Coronel Fabriciano, alertando para situações relevantes ocorridas em seu município. Já temos aqui um compromisso com o vereador Xingozinho. Muito em breve, estaremos entregando o resultado de seus pleitos apresentados nessa reunião, especialmente no que diz respeito a aumento de efetivos e utilização de tecnologia para efetivos na cidade, que tem os requisitos para tanto”, ratificou Bernardo Santana.

O vereador fabricianense lembrou que os elevados índices de violência que assolam Coronel Fabriciano têm assustado os munícipes. “Tomamos a iniciativa de nos reunirmos com o secretário de estado de Defesa Social para que suas medidas e investimentos priorizem a nossa cidade, que é a única em Minas com mais de 100 mil habitantes que não possui uma delegacia regional de polícia, o que é inaceitável”, enfatizou.

Xingozinho também frisou a necessidade de que o governo estadual invista em melhores condições de trabalho para a Polícia Civil em Fabriciano, principalmente no que diz respeito às investigações e inquéritos policiais. “Atualmente, o município conta com poucos delegados e investigadores. Lembro mais uma vez o plantão regionalizado em Ipatinga, o que significa dizer que as ocorrências policiais feitas aqui após as 18h e também nos finais de semana e feriados são direcionadas para aquela cidade, fazendo com que nossas viaturas sejam deslocadas para lá, onde ficam por várias horas, o que deixa a população fabricianense desguarnecida. Isso não pode acontecer mais”, salientou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com