Nacionais

Xingozinho aponta necessidade de união de forças pelo comércio

FABRICIANO – Na tarde desta terça-feira (17), o Presidente da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), vereador Leandro Xingó, o Xingozinho (PSD), se reuniu com dirigentes da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade (Acicel-CDL), na sede da entidade. No encontro, o parlamentar enfatizou a união de forças como fator preponderante na busca pelo fortalecimento do comércio no município.
“Tudo parte dessa união (de forças) entre Poder Legislativo, Executivo e a própria Acicel-CDL, bem como outras instituições. Dela (união), poderão ser extraídas diversas iniciativas, como, por exemplo, a cobrança, junto ao Governo do Estado de mais efetivo de Polícia no entorno das lojas e também pela implantação de programas de segurança pública, como o Olho Vivo. Igualmente, essa união de forças contemplaria ainda eventuais ações de modernização do nosso Distrito Industrial”, pontuou Xingozinho.
O presidente da Acicel-CDL, Marco Túlio Lamounier, destacou a proximidade da entidade com a CMCF. “Temos que ter essa parceria com o Poder Público. Há vários pontos em comum que serão trabalhados dentro de uma união de forças em torno do fortalecimento do nosso comércio, como questões de estacionamentos, praça pública, mobilização urbana, questões do Distrito Industrial, segurança pública, entre outros. São vários pontos benéficos ao município que discutiremos no decorrer dos dias”, salientou.

IMPASSES ANTIGOS

Além da crise econômica, o Chefe do Legislativo citou os efeitos prejudiciais, ao comércio fabricianense, provocados pela inércia administrativa dos governos estadual e federal.
“É notório que há uma crise econômica geral e que ela tem o seu peso diretamente incidido sobre a atividade comercial e, consequentemente, no desemprego em alta proporção que aí está. No entanto, não podemos deixar de citar o quão sofrido tem sido para os nossos comerciantes a continuidade de antigos impasses em torno do estado precário da antiga ponte que interliga Coronel Fabriciano e Timóteo, bem como a ‘novela mexicana’ que se criou em torno da duplicação da BR-381 e da pavimentação da MG-760. Só mesmo a união de forças, com diálogo e sem partidarismos, para vermos os resultados que queremos”, enumerou Xingozinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com