Cidades

Xeque-mate na pauta das escolas de Timóteo

(Crédito: ACS/PMT)

 

TIMÓTEO – O Xadrez é um jogo de tabuleiro de natureza recreativa e competitiva para dois jogadores, que simula uma batalha. Por ser um jogo de estratégia e tática, não envolve o elemento sorte, mas muita concentração e raciocínio. Nesta quarta (13), 180 alunos de 11 escolas municipais estarão reunidos para testar seus conhecimentos no Festival de Xadrez, promovido pela Fundação Brasileira de Xadrez em parceria com a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Sem caráter competitivo, o evento acontecerá na sede social da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo – AAPT (Av. 20, 321, Olaria), entidade que apoia o evento, a partir das 13h30. A partida de xadrez é disputada em um tabuleiro de casas claras e escuras, sendo que, no início, cada enxadrista controla dezesseis peças (Rei, Rainha, 2 Torres, 2 Bispos, 2 Cavalos e 8 peões), com diferentes formatos e características. O objetivo da partida é dar xeque-mate no adversário.

FESTIVAL
O Festival de Xadrez é uma das ações do projeto Xadrez Esporte Educacional, desenvolvido pela Fundação Brasileira de Xadrez, com objetivo de universalizar o acesso ao esporte educacional nesta modalidade como estratégia de inclusão social e construção de cidadania. O projeto é desenvolvido em 17 cidades mineiras, sendo que cada uma realizará um encontro amistoso entre os participantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com