Policia

Workshop de segurança capacita PMs da região

(Crédito: PM)

 

BELO ORIENTE – Nessa terça-feira (23), dezenas de militares compareceram à Cenibra, no Distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, para o I Workshop de Gestão da Produção de Serviços de Segurança Pública dos Vales do Aço e Rio Doce. O evento contou com a presença dos comandantes das unidades, companhias e pelotões da 8ª e 12ª RPM, além do comandante geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’Ana, que ministrou uma palestra.

O encontro teve como objetivo alinhar as ações, conjugação e esforços, discussão e análise de problemas de segurança pública. Foi também uma oportunidade para compartilhar as premissas doutrinárias da corporação e as orientações do plano estratégico da Polícia Militar.

A 8ª e 12ª RPM são consideradas regiões estratégicas para a Polícia Militar, já que suas áreas de atuação fazem divisa com o Espírito Santo, e por atenderem a uma parcela considerável da população do estado. A área de abrangência dessas duas regiões compreende 155 municípios de Minas Gerais.

Foram apresentadas palestras sobre a realidade das regiões, o atendimento de ocorrências de violência doméstica na 8ª RPM, e as ações de prevenção contra crimes violentos em Ipatinga e Ponte Nova, entre outros temas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com