Cidades

Vital Brazil adia suspensão de atendimentos pelo SUS

DA REDAÇÃO – Uma comitiva formada por prefeitos do colar metropolitano do Vale do Aço, deputados estaduais e federais que representam a região reuniu-se na semana passada com o secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira do Santos, para discutir a crise anunciada no Hospital e Maternidade Vital Brazil, de Timóteo. A instituição havia decidido não atender mais pelo Sistema Único de Saúde – SUS a partir desta semana, alegando déficit operacional.

No encontro com o secretário de Saúde, foi definida a criação de uma comissão para discutir com a Fundação São Camilo, em São Paulo, uma alternativa para o problema que afetaria todo o sistema de saúde do Vale do Aço. Essa comissão conta com a participação do ex-diretor Regional de Saúde, Anchieta Poggiali. De imediato, foi solicitado à diretoria do Vital Brasil o adiamento da data para suspender os atendimentos pelo SUS.

PRORROGADO
Na tarde de ontem, a Fundação São Camilo divulgou nota oficial informando que o prazo foi prorrogado para o dia 26 de fevereiro deste ano. A íntegra da nota é a seguinte:

“A São Camilo informa que recebeu na data de hoje, 26/01/2015, ofício do governo estadual com pedido de prorrogação para 30 dias a suspensão de atendimentos ao SUS no Hospital e Maternidade Vital Brazil, prevista inicialmente para 27/01/2015, conforme rescisão do Termo de Contratualização.
 
Sendo assim, a entidade confirma a prorrogação do prazo estendido para 26 de fevereiro de 2015. Nesse tempo em que o atual contrato será discutido, os atendimentos ao SUS serão mantidos pela São Camilo”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com