Cidades

Vistoria de veículos começa na segunda

IPATINGA – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) informa que a vistoria obrigatória dos veículos escolares será a partir do dia 16 de janeiro (segunda-feira).
Os utilitários irão passar por uma série de análises no pátio da Suplan, no bairro Cidade Nobre, no período de 7h30 as 10h30. Em Ipatinga, 316 proprietários de transporte serão informados sobre o trabalho da Prefeitura de Ipatinga, realizado por uma equipe técnica do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra).
A regularização do serviço de transporte escolar especial será de acordo com a lei Nº 2.931, de 27 de setembro de 2011. O veículo que for aprovado receberá um adesivo que será instalado nas portas dianteiras, contendo o número do Alvará e o brasão do município.
O diretor do Detra, Flávio Anício, explica que serão vistoriados os seguintes itens: sistema elétrico, freios, direção, equipamentos obrigatórios como cinto de segurança para todos os passageiros, extintor de incêndio, condições de circulação do veículo, parte mecânica, estado de conservação e apresentação. As vistorias são realizadas a cada seis meses.

FISCALIZAÇÃO
O motorista que já tem a permissão e que não comparecer à vistoria está sujeito a multa de uma unidade fiscal do município. Além disso, perde a liberação para realizar transporte. O Departamento de Transporte e Trânsito prevê que até o fim de março as vistorias sejam encerradas.
A administração municipal orienta aos pais que, no momento de decidir sobre o transporte escolar, verifique se o veículo possui cadastro na Prefeitura de Ipatinga e se tem o selo. O Detra antecipa que já programou a fiscalização em vários pontos da cidade. A inspeção será feita pelos órgãos representativos da categoria. Outras informações pelos telefones (31) 3829 8529 e 3829-8530.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com