Cultura

Visitas Teatralizadas recebe famílias no Centro Cultural

IPATINGA – A Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas oferece mais uma edição do “Visitas Teatralizadas” para famílias. Em cartaz nesta quarta-feira (8), às 19h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, a encenação é um passeio interativo pelas dependências do Teatro do Centro Cultural Usiminas. A atividade oferecida para escolas da região foi estendida às famílias, a partir deste ano. A entrada é gratuita.

O “Visitas Teatralizadas” conta a origem e a história do teatro de maneira dinâmica e interativa. Dois atores, João Carlos Cardoso e Luzia di Resende, juntamente com o público participante têm a oportunidade de ver e explorar a estrutura do Teatro do Centro Cultural Usiminas a partir de um texto lúdico, que compara o teatro a um navio. O pirata Montenegro (João Carlos) e sua assistente no convés (Luzia) conduzem os visitantes a uma viagem cercada de curiosidades sobre a origem e história do teatro.

No palco, o público vai poder interagir com a história e ser convidado a interpretar, em cenas improvisadas, momentos e personagens marcantes desde o surgimento da arte de interpretar. Depois da apresentação, a plateia vai conhecer um pouco da estrutura que fica por detrás das cortinas do Teatro do Centro Cultural Usiminas. Os interessados em participar do “Visitas Teatralizadas” devem fazer o agendamento na Ação Educativa pelo telefone: 31.3824.3731.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com