Cidades

Visitação à exposição “A Vida é Mais!” começa nesta semana

IPATINGA – Está chegando a hora do Centro de Biodiversidade da Usipa abrir as portas para a exposição cultural “A vida é mais”, recebida dentro da programação do 31º projeto Xerimbabo Usiminas. A partir do dia 2 de junho, os visitantes do projeto Xerimbabo terão a oportunidade de realizar descobertas e uma viagem pelo círculo da vida através da arte. A mostra alia cultura à natureza dentro de uma trilha rodeada por plantas e bichos, que promete encantar o público de todas as idades.
Dividida em nove quiosques, onde estarão monitores treinados para receber os visitantes, a mostra terá esculturas de até seis metros, retratando os ciclos de vida. De maneira lúdica “A Vida é Mais” trará muitas perguntas instigando os visitantes de todas as idades à reflexão. O curador da exposição, Lélio Costa e Silva, afirma que “para a arte, em todos os seus aspectos, a vida é algo maior e o processo criativo o caminho da transformação”.
Cerca de 41 mil alunos de 110 municípios de Minas já estão inscritos por suas escolas para visitar a exposição cultural. O número de visitantes será ainda maior, já que a visitação da comunidade nos finais de semana não necessita de agendamento.

A EXPOSIÇÃO

A mostra cultural “A Vida é Mais!” é apresentada pelo Governo de Minas e Usiminas, patrocinadora por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em Ipatinga acontece de 02 de junho à 1º de julho. De segunda a sexta a visitação fica por conta das escolas, e nos fins de semana é aberta à comunidade de 8h às 17h. Em agosto segue para Itatiaiuçu, onde está a Mineração Usiminas.
A exposição reúne obras de nove artistas plásticos da região do Vale do Aço: Rogério Terra, Frederico Franco, Maria de Fátima Louzada, João Rabêlo, Miola Franco, Telma Lúcia Versieux, Magda Libânia, Reginaldo Louzada e Waldir de Faria Lima.

INFORMAÇÕES
Os detalhes dos eventos desta edição estão disponíveis no hotsite do projeto: www.usiminas.com/xerimbabo. Mais informações pelo telefone (31) 3801-4389.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com