àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
26/11/2013 08h10

AMDI assina convênio para o fortalecimento dos municípios

Na foto, a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e o prefeito do Paraíso, Zizinho, na solenidade em BH

FABRICIANO – A Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) assinou convênio com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), por meio do Programa de Fortalecimento das Associações Microrregionais. A AMDI esteve apta a assinar o convênio por estar regularizada e possuir todas as certidões em dia, incluindo a Declaração de Utilidade Pública expedida pelo Ministério da Justiça. O valor do convênio, de R$ 500 mil, deve ser destinado para compra de maquinários, equipamentos ou veículos.

EM DIA
A assinatura do convênio foi feita pela presidenta da AMDI e prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, em evento na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Rosângela esteve acompanhada do prefeito de Santana do Paraíso e diretor financeiro da AMDI, Antônio Afonso Duarte (Zizinho). “A AMDI apresentou toda a documentação necessária e o Plano de Captação de Recursos. Como a Associação está regularizada, com as certidões em dia e tendo a Certidão de Utilidade Pública, o que facilita a captação de recursos, nos organizamos para definir quais as máquinas serão adquiridas”, afirma Rosângela.

O critério utilizado pela AMDI ao definir o tipo de maquinário foi seguir um dos princípios da Associação. “Partimos do nosso compromisso de ajudar os municípios menores a solucionar seus problemas. E uma das necessidades, por exemplo, é um caminhão caçamba para fazer o transporte de escórias. Por isso, definimos por um caminhão caçamba, um caminhão pipa e uma retroescavadeira, que auxiliarão as prefeituras associadas a otimizar seus serviços”, explica a presidenta da AMDI.

UTILIDADE PÚBLICA

Em agosto, a AMDI recebeu declaração federal de utilidade pública, documento expedido pela diretoria do Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério da Justiça. A declaração federal reconhece as atividades da AMDI e comprova a idoneidade da Associação. Além de Fabriciano e Santana do Paraíso, a AMDI é composta pelos municípios de Açucena, Dom Cavati, Timóteo e Ipatinga.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
29_08_2014_21_41_34 29_08_2014_21_41_34

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2014. Jornal de Verdade.