àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações àrea de notificações

Nenhum outro registro encontrado!
Email enviado com sucesso!
Falha ao enviar o email!
11/08/2017 09h15

Vereadora lança petição virtual pela reabertura da Maanaim

A vereadora Lene Teixeira (PT) lançou um abaixo assinado virtual pedindo ao prefeito Sebastião Quintão a reabertura da avenida Maanaim, totalmente fechada desde 24 de fevereiro.

IPATINGA - A vereadora Lene Teixeira (PT) lançou um abaixo assinado virtual pedindo ao prefeito Sebastião Quintão a reabertura da avenida Maanaim, totalmente fechada desde 24 de fevereiro.
Alegando que a obra estava incompleta, o Executivo interditou as entradas da via, prometendo sua reabertura em 60 dias. No entanto, mais de cinco meses depois, a avenida ainda se encontra fechada para o trânsito.
Às vésperas do fechamento, a vereadora e sua assessoria realizaram um levantamento que concluiu que o tráfego na avenida Maanaim era alto: mais de 10 mil veículos ao dia, entre carros, motos, ônibus e caminhões. Além disso, verificou-se que o local recebia também pedestres e praticantes de caminhadas e corridas.

IMPORTÂNCIA
A via liga alguns dos pontos mais importantes da cidade: os bairros Canaã, Cidade Nobre, Iguaçu e Panorama e nos dois meses em que esteve aberta desafogou o trânsito das movimentadas avenidas Minas Gerais e Selim José de Sales, no Canaã, e Monteiro Lobato e Carlos Chagas, no Cidade Nobre.
“Em pouco tempo, a avenida Maanaim se tornou importante para a vida dos ipatinguenses, que a utilizavam para o trajeto cotidiano do trabalho e da escola e também para atividades esportivas. O que temos hoje é uma avenida abandonada”, afirmou Lene.
O abaixo assinado estará disponível até o dia 30 de agosto no site Petição Pública Brasil e pode ser assinado por qualquer cidadão. A petição pode ser acessada pelo link: goo.gl/MW8YJ5.

DENÚNCIA
Durante a interdição da avenida Maanaim, foi descoberta uma doação ilegal de manilhas para a Prefeitura da cidade de Mesquita. Consideradas como patrimônios públicos adquiridas com recursos da população, as manilhas não poderiam ter sido entregues sem a autorização do Poder Legislativo. Por essa razão, a vereadora encaminhou uma denúncia ao Ministério Público sobre o caso.
“Esperamos que seja feita uma apuração do ocorrido. Se ficar comprovado o prejuízo para os cofres públicos de Ipatinga, que a cidade seja ressarcida e que os responsáveis sejam devidamente punidos”, disse a parlamentar.

COMPARTILHAR:
leia Edição Digital
assine agora!
15_08_2017_00_25_24 15_08_2017_00_25_24

últimas

Subir
Descer
» Publicidade
Banner Cenibra
PUBLICIDADE

Shopping

topo SIGA Fique por dentro das últimas notícias

Redação

Interag

Av Juscelino Kubitschek, 1290Jardim Panorama Ipatinga-MG / CEP:35164-245 - diariopopular.redacao@gmail.com

Telefone: (31)3827-0369

Google Maps
© 2000-2017. Jornal de Verdade.