Cultura

Viola caipira de Hyuri é a atração em convocatória do ENARTCinho

IPATINGA – Quem disse que a viola caipira não faz parte do imaginário infantil? Assim, dando uma roupagem nova a tantas músicas que fizeram parte da infância de muitas pessoas e ainda fazem, é que Hyuri Luna se apresenta no penúltimo vídeo da convocatória ENARTCinho de vídeos para as crianças que tem o patrocínio da Aperam No Brasil, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O vídeo ‘Hyuri Luna e a viola Caipira Mágica’, vai ao ar domingo, dia 25 de outubro, às 16h nos canais do Youtube do Hibridus e da Aperam.

HYURI LUNA

É um jovem cantor, compositor e violeiro nascido na cidade de Ipatinga-MG. Em 2011 começou a tocar e já em 2013 iniciava sua carreira artística se apresentando no recital “Prata da Casa” no teatro do Centro Cultural Usiminas em Ipatinga – MG. Hoje sua carreira está a nível nacional, levando sua música a novos públicos e espaços. Seu repertório se baseia em interpretação de músicas sertanejas de raiz e caipira, incrementando arranjos contemporâneos, além de músicas de sua autoria. Ainda trabalha como professor de viola caipira e violão em diversos projetos e entidades como no projeto “Formação musical e cidadania”, realizado pela ONG ASSAMIC (Associação de Amigos da Cultura) em 2015; Professor de Viola Caipira na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga – MG nos anos de 2017 e 2018; Professor de Viola Caipira no projeto Toque de Viola, e de Violão no projeto Toque e Se Toque, na Obra Redentorista da cidade de Coronel Fabriciano no ano de 2018.

“Hyuri Luna e a viola Caipira Mágica”

O projeto consiste em um show composto de um repertório com músicas da MPB, consagradas, com tema infantil que foram sucesso na infância de muitos adultos atualmente e ainda fazem sucesso, por conter letra, harmonia e uma grande comunicação com o público infantil. Além de um repertório de músicas de sucesso, o show conta com um cenário preparado para conquistar o público infantil.  A edição do vídeo foi trabalhada de forma a criar animações gráficas e junto à apresentação conduzir as crianças à magia da música através do lúdico.

O diferencial da apresentação está em propor a execução de músicas que não foram escritas para viola caipira e com isto adaptamos às mesmas para viola e criar novos arranjos.

SERVIÇO

O vídeo “Hyuri Luna e a viola Caipira Mágica” será exibido dia 25 de outubro, domingo, às 16h, nos canais do Youtube do Hibridus e da Aperam No Brasil, e no dia 23 de outubro, sexta-feira, às 18h30, acontecerá uma live com Hyuri Luna pelo Instagram do Hibridus Dança falando sobre sua participação na Convocatória ENARTCinho 2020.

Os vídeos da programação do ENARTCinho 2020 serão exibidos sempre aos domingos, às 16h, até o dia 1º de novembro.

Para acompanhar a programação basta se inscrever no canal do Youtube do  Hibridus Dança: https://www.youtube.com/channel/UC5igkUwHiV_dGGmpV7JfZCg

e da Aperam No Brasil:  https://www.youtube.com/user/aperambrmais

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com