Policia

Vídeo de alunos esfaqueados em porta de escola viraliza na internet

IPATINGA – Um vídeo de uma confusão entre estudantes na porta de uma escola estadual em Ipatinga viralizou na internet nesta quarta-feira (30). Dois adolescentes foram esfaqueados. Embora a briga tenha ocorrido na segunda-feira (28), as imagens só circularam nas redes sociais depois que pais de alunos e os próprios estudantes compartilharam o vídeo pelo Whatsapp. As cenas foram gravadas de um celular.

A briga aconteceu na porta da Escola Estadual Laura Xavier, no bairro Bom Jardim. De acordo com a Polícia Militar, ao término da aula um aluno foi cercado por dois estudantes, de 15 e 16 anos de idade. A motivação seria porque um dos suspeitos descobriu que uma das vítimas estaria mostrando uma foto dele para os demais alunos sem autorização.
O fato teria irritado o estudante, que junto com outros infratores acabaram agredindo a vítima com socos, tapas, chutes.
Um colega do aluno agredido entrou no meio da confusão para tentar protegê-lo, mas acabou sendo agredido.

Os dois alunos foram esfaqueados. Um deles sofreu um corte na região lombar, escoriações no nariz, testa e ombro esquerdo. O outro adolescente foi ferido com um corte na boca. Os estudantes foram socorridos a UPA de Ipatinga. Toda a cena foi filmada por estudantes que estavam na porta da escola.

Um dos menores que iniciou a confusão sofreu um pequeno ferimento no olho esquerdo e pé direito e também foi socorrido por policiais à UPA. Os menores infratores foram apreendidos e estão à disposição do Ministério Público.

SEM RETORNO

A diretora da escola foi procurada para falar sobre o assunto. Por telefone, ela mandou recado através uma funcionária dizendo que atenderia à imprensa somente na instituição, mas depois disse que não poderia atender mais, pois estava em reunião.

A 9ª Superintendência Regional de Ensino (SER) informou que enviou na tarde de ontem um inspetor para analisar os fatos ocorridos junto à diretoria da escola para depois tomar providências. A reportagem não conseguiu informações sobre possíveis transferências dos estudantes envolvidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com