Policia

Versão da PM pode ajudar PC a investigar homicídio

PM acredita que menor corra risco de morte no Vale do Aço

PARAÍSO – Uma informação pode ajudar a Polícia Civil na investigação de um homicídio ocorrido no último dia 27 de julho, no bairro Industrial. Rubeche Alves de Oliveira, 18 anos, foi morto a facadas. A suspeita é de que o crime possa ter sido motivado por uma dívida de drogas.
Mas uma versão da Polícia Militar pode mudar os rumos das apurações. Para a PM, Rubeche foi morto no lugar de um adolescente de 17 anos, que também mora no bairro Industrial e que tem várias passagens pela polícia por roubo. “Esse menor, em data recente, foi vítima de uma tentativa de homicídio. A PM conversou com ele e ele dormiu em um barraco no Industrial. Alguém foi lá e matou um amigo dele em seu lugar e ele se salvou mais uma vez”, disse o Sargento Pereira, comandante da 82ª Cia de Polícia Militar.
Embora Rubeche tenha saído recentemente da cadeia, familiares não acreditam que ele tenha sido morto por causa de dívida com traficante. No dia do fato, a reportagem do DIÁRIO POPULAR tentou conversar com os parentes, mas ninguém quis falar sobre o assunto.
Dias após o homicídio, em uma entrevista a uma rádio local, uma tia do rapaz assassinado resolveu pedir ajuda, pois a família está sem qualquer informação sobre o caso. “A gente não sabe quem cometeu esse crime. Mas o que a gente sabe é que ele estava a caminho de casa, indo embora, quando fizeram essa covardia. A família está triste e muito abalada, ma, agora com a cabeça mais fresca a gente pede justiça e ajuda da população, para fazer denúncia anônima”, disse a mulher na entrevista.
No dia do crime, um homem chegou a ser preso acusado do homicídio. Ele confirmou à polícia que chantageou Rubeche, mas, negou que tenha cometido o crime. Depois de ser ouvido na Delegacia de Polícia, o suspeito foi liberado.

PREOCUPAÇÃO
A morte de Rubeche deixa a PM em estado de alerta. Para os militares, o adolescente que teria se salvado do atentado ainda corre risco de morte. O menor é natural da cidade de Natal, mas vive na região, em constantes conflitos com a lei.
Na semana passada, o jovem chegou a ser apreendido depois de cometer um assalto em uma farmácia. Esta não teria sido a primeira vez que o garoto é acusado de delitos da mesma natureza. Segundo o Sargento Pereira, o menor já foi apreendido outras quatro vezes. Em uma delas, o policial conta que o jovem foi levado para sua cidade de origem e acabou retornando ao Vale do Aço. Após ser apreendido na semana passada, depois de um roubo, o adolescente foi ouvido, liberado e já se encontra nas ruas.

Para a PM, Rubeche foi morto no
lugar de um adolescente de 17 anos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com