Cidades

Vereadores pedem a retomada de discussão

Vereadores da base aliada do Governo levaram à PMT nova proposta dos servidores

 

TIMÓTEO – Os vereadores Virgínia Scarpatti, José Constantino Coronel, Wanderlei Nobre e o presidente da Câmara, Douglas Willkys, se reuniram com a Comissão de Negociação Salarial da Prefeitura de Timóteo, no início da tarde de ontem, para solicitar a reabertura das negociações. Na oportunidade, eles apresentaram uma nova proposta, elaborada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo (Sinsep), para que a administração municipal tomasse conhecimento.
De acordo com Douglas Willkys, o objetivo da base aliada é aprovar o Projeto de Lei 3652/12, que trata do reajuste dos servidores municipais para 2012. A proposta do projeto, de autoria do Executivo, que foi enviado na semana passada para a Câmara Municipal, é de um reajuste de 6,08% a ser pago de forma escalonada, sendo 2,08% em abril, 2% em agosto e 2% em dezembro, além da garantia dos demais benefícios estatutários constantes de entendimentos anteriores.
A proposta da administração está relacionada às perdas do ano passado e, por se tratar de ano eleitoral, deve ser votada até no máximo dia 30 de março. Caso ultrapasse essa data, a administração só poderá conceder reajuste baseado nas perdas deste ano, desde o início do exercício até o mês de eventual aprovação da Lei que conceder a recomposição – o que significaria um reajuste menor do que 6,08%.
Douglas lembrou que o projeto seria apreciado na reunião de Comissões da Câmara, agendada para a última sexta-feira, o que não ocorreu por falta de quorum. “Essa semana a diretoria do sindicato nos apresentou uma nova proposta. Estamos preocupados porque os prazos legais para aprovação do projeto estão se encerrando – o que causaria um dano enorme aos servidores públicos municipais. Por isso viemos pedir uma abertura das negociações”, afirma Douglas.

REABERTURA
Durante a reunião, o vice-prefeito Marcelo Afonso disse que o Executivo “nunca fechou as portas para a negociação salarial, mas que o sindicato partiu para a greve de forma equivocada e intempestiva”.
A Comissão da PMT solicitou que os vereadores se reúnam novamente com a direção do Sinsep, para refazer a proposta “de forma a dar mais clareza às reivindicações”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com