Cidades

Vereadores mirins apresentam propostas que atendem escolas

IPATINGA – Os vereadores mirins deram atenção especial a propostas voltadas para as escolas do município durante a primeira reunião ordinária do ano. Realizada no plenário do Legislativo e acompanhada por alunos das Escolas Municipais Zélia Duarte Passos e Carlos Drumond de Andrade, a reunião contou com a presença de todos os 19 vereadores mirins e de representantes da Câmara de Ipatinga e da Prefeitura Municipal.

Os jovens vereadores apresentaram ao todo 14 indicações, que, após serem lidas na tribuna de honra pelos próprios mirins, serão posteriormente enviadas ao governo municipal. Cinco das propostas beneficiam escolas do município, principalmente em áreas ligadas às estruturas físicas dos estabelecimentos de ensino.

ARMÁRIOS
A vereadora mirim Vitória Fernandes pediu ao governo municipal a instalação de armários para os alunos de todas as escolas municipais. Ela argumenta que as mochilas pesadas causam problemas de coluna nos alunos.

ALAMBRADO
O vereador Raylan Nascimento solicitou a construção de alambrado de volta da quadra da Escola Everson Magalhães Lage. “A falta desse alambrado causa a interferência de pessoas que não fazem parte da escola durante as aulas de educação física”, justifica ele.
Raylan apontou ainda a necessidade de se implantar sinalização no local.

CULTURA
Já a estudante Lavínia Silveira acredita que o município pode fazer mais para difundir a cultura entre os alunos. Ela quer a criação de um projeto que dê destaque ao teatro, música, dança e literatura nas escolas. “A escola é um espaço de conhecimento e aprendizagem. Assim, a arte, a música, a literatura, a pintura ou teatro passam a ser fundamentais para o desenvolvimento perceptivo da criança e adolescente”, defende ela.

LIBRAS
Por fim, dentro da área de educação, o vereador mirim Daniel Martins pediu a elaboração de um projeto de lei que inclua aulas de libras na grade curricular das escolas da rede pública de Ipatinga. Outras propostas privilegiam medidas ligadas ao trânsito, segurança, meio ambiente e saúde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com