Cidades

Vereadores e PM discutem segurança em Fabriciano

FABRICIANO – Liderada pelo vereador Marcos da Luz (PT), uma comitiva de vereadores de Coronel Fabriciano reuniu-se na tarde desta quinta-feira (16) com o comandante do 58º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Warley Geraldo Silva, para tratar de diversos assuntos relacionados à segurança pública na cidade.

O encontro aconteceu na sede do órgão, quartel localizado no bairro Belvedere, e serviu também para que os vereadores tomassem conhecimento dos índices e estatísticas na área de segurança em Fabriciano, algumas ações que estão em andamento, formas de participação da comunidade através dos CONSEP’s, PROERD, das ACISO (Ações Cívico-Sociais) e outros programas de prevenção e redução da criminalidade e violência urbana.

Na oportunidade, o vereador Marcos da Luz entregou cópia do ofício do deputado federal Padre João (PT), comunicando a indicação de uma viatura policial para o Batalhão de Fabriciano, ocorrida no último dia 09, em Belo Horizonte, atendendo ao pedido dos vereadores petistas. A viatura foi adquirida através da Emenda de Bancada nº 71140012/2017.

POLICIAMENTO REFORÇADO

O comandante agradeceu a parceria do Legislativo e disse que a nova viatura muito contribuirá para o reforço do policiamento ostensivo na cidade.

Durante a reunião, os parlamentares solicitaram maior presença da Polícia Militar nos setores comerciais da cidade, inclusive citando um roubo numa joalheria no Centro acontecido esta semana. Pediram também o apoio da PM às festas juninas nas diversas comunidades da cidade, reforço do patrulhamento escolar e apoio à região rural dos Cocais, através de uma polícia cidadã e inteligente, visando à proteção social de todos.

Por fim, eles citaram que vão continuar cobrando da Administração Municipal a iluminação dos pontos escuros da cidade para facilitar e melhorar a sensação de segurança. Vão retomar a luta pela construção da sede do Batalhão e cobrar um maior apoio da Prefeitura Municipal para o custeio de parte de algumas despesas do Batalhão, como a manutenção mecânica e abastecimento de viaturas.

Participaram da reunião os vereadores Marcos da Luz, Professor Edem e Thiago Lucas, do PT, e o presidente do Legislativo, vereador Adriano Martins (PPS).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com