Cidades

Vereadores destacam projeto de inclusão social do Oriente

BELO ORIENTE – Após recesso de 15 dias, os vereadores de Belo Oriente retomaram suas atividades na Câmara Municipal. Durante sessão realizada na noite de quarta-feira (1º), eles aprovaram “Moções de Aplausos” a Igreja Cristã Maranata pela passagem do aniversário de 50 anos e ao Oriente Esporte Clube, agremiação com 40 anos de tradição e que vem realizando um importante trabalho de educação e inclusão social entre crianças, adolescentes e mulheres com base no futebol e na ginástica. O projeto, desenvolvido pelo segundo ano consecutivo, conta com apoio da Cenibra, Instituto Cenibra e governo federal por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A vereadora Nacife Menezes destacou a luta dos dirigentes do Oriente para manter acessa a chama da esperança para um futuro melhor para dezenas de crianças e adolescentes. “Ao longo dos anos, o Oriente vem mostrando que a paixão pelo futebol vai além das quatro linhas do campo. A corrida pela bola deixou de ser apenas uma atividade esportiva e passou a cumprir uma função social, capaz de mudar a realidade de crianças e adolescentes. Esse poder de transformação que move multidões está sendo usado para desenvolver atividades importantes, unindo paixão e solidariedade”, afirmou a presidente da Câmara Municipal.

AMPLIAÇÃO

O Projeto Cidadania Pelo Esporte contempla cerca de 200 crianças e adolescentes a partir dos seis anos de idade, oferecendo aulas de futebol como uma atividade extracurricular e de exercício físico no campo do Oriente. Além de um futebol, o clube oferece aulas de ginástica para aproximadamente 160 mulheres. A próxima meta é a implantação de um núcleo do projeto no Distrito de São Sebastião de Braúnas.

Para o presidente de honra do Oriente, José Hermógenes, o Zuza, também secretário Municipal de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Belo Oriente, o Projeto Cidadania pelo Esporte está transformando a vida de muita gente. “No Oriente, acreditamos que a educação que um jovem recebe em seus primeiros anos é um legado que é levado por toda sua vida. Cada ensinamento, por mais simples que seja, é a semente que irá brotar no coração dos futuros cidadãos de nossa sociedade. O esporte tem esse poder. O projeto está sendo ampliado e a nossa gratidão é pelo reconhecimento e confiança que temos dos apoiadores, entre eles a Câmara de Belo Oriente”, agradeceu Zuza, convidando os moradores de Belo Oriente e cidades vizinhas para a solenidade de apresentação do Projeto Cidadania pelo Esporte, no próximo dia 18h, a partir das 8h, no estádio do Oriente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com